00:00
21° | Nublado

Patinetes estão de volta à Capital
São mais de mil equipamentos sendo disponibilizados pela cidade, uma parceria entre a Prefeitura e uma empresa europeia

Patinetes estão localizados em pontos da região central de Florianópolis (Fotos: Gabriela Morateli dos Santos/ Imagem da Ilha) **Clique para ampliar

Publicado em 16/06/2023

O serviço de locação de patinetes elétricos está de volta à Florianópolis. A operação, mediada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, iniciou nesta sexta-feira, 16, e os primeiros dos mil patinetes que serão espalhados pela cidade já estão disponíveis, iniciando pela região Central.

Nesta manhã, a equipe do Imagem da Ilha presenciou o incômodo de uma senhora idosa, moradora da Avenida Beira-Mar Norte. Ela estava saindo do prédio onde mora para pegar um táxi, quando foi surpreendida pelos patinetes no meio do caminho.


Patinetes foram colocados em frente à entrada de condomínio na Beira-Mar Norte


A empresa Whoosh, responsável pelos patinetes, tem operações em 45 cidades da Europa, e chega ao Brasil para estrear na capital catarinenseOs patinetes elétricos funcionam a partir da liberação por aplicativo “Whoosh”, que está disponível na App Store e Play Store. No aplicativo, é possível visualizar a localização dos pontos onde os patinetes estão disponíveis por meio de um mapa. Os equipamentos chegam para fortalecer os modais alternativos de transporte, e possuem reforço na estrutura e segurança para o usuário. 

“A Whoosh veio para dar aos moradores uma nova opção de deslocamento: com mais eficiência, mesmo durante horários de pico e aos turistas uma opção agradável e segura para se movimentar pela cidade”, explica Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil.

Raul na sexta: Armadilha no desconto de veículos. E mais!

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, reforça que “a novidade é um atrativo tanto para a mobilidade da cidade quanto para turismo e lazer, permitindo deslocamento no dia a dia, pensando na rotina corrida de trabalho, e também aos finais de semana e momentos de descanso. Com a nossa malha cicloviária que tem crescido cada vez mais, a transitação com o patinete vai ser fácil e rápida”. 

Prefeitura destaca geração de empregos

O lançamento do serviço em Florianópolis também vai gerar mais de 30 empregos, já que os equipamentos têm diariamente a bateria retirada e recolocada, bem como terá manutenção constante. A operacionalização será feita pela empresa e acompanhada pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, por meio da Superintendência de Transportes e Mobilidade.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br