00:00
21° | Nublado

Obras alteram o trânsito no Centro Leste
Uma das obras previstas é a revitalização no em torno da Praça XV

Rua Arcipreste Paiva será a última obra entregue na região Centro Leste (Divulgação / PMF) ***Clique Para Ampliar

Publicado em 18/03/2024

As obras do centro leste da Capital entram nesta quarta-feira (20) na reta final. A Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura vai iniciar a revitalização da Rua Arcipreste Paiva, a última das oito vias a serem contempladas com a reurbanização. Por conta da obra, a Rua Arcipreste Paiva vai permanecer interditada por cerca de 90 dias, no trecho próximo à Praça XV de Novembro.
Com essa interdição parcial, os motoristas que vierem da Arcipreste Paiva, no trecho próximo à Catedral, em direção à Avenida Paulo Fontes, vão precisar virar à direita na Rua Tenente Silveira, seguindo pela Pedro Ivo até a Paulo Fontes.
Em função da obra, a via entre a Catedral e a Praça XV, que recentemente foi restrita ao tráfego de ônibus e táxis, será temporariamente liberada ao trânsito em geral. Os táxis que tinham ponto no trecho da Arcipreste Paiva vão ganhar provisoriamente um bolsão de estacionamento entre a Praça Fernando Machado e Largo da Alfândega.
De acordo com o projeto de engenharia, a Rua Arcipreste Paiva vai passar pela recuperação do sistema de drenagem e pelo nivelamento do pavimento de paralelepípedo à nova calçada que vai ser em granito, além de ganhar bancos e floreiras. Outra novidade é a ciclovia, que vai ter continuidade até o Largo da Alfândega.
As obras de reurbanização do centro leste da Capital já contemplaram o Calçadão da Rua João Pinto e as Ruas Tiradentes, dos Ilhéus, a via em frente à Catedral e a que fica entre as praças XV e Fernando Machado, além das ruas Nunes Machado e o Calçadão da Rua Antônio Luz, próximo ao Terminal de ônibus Urbano.

 

Da redação

Fonte: PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045