00:00
21° | Nublado

O estilo casual do prefeito César Souza Júnior
O jeans vem sendo usado na maior parte dos compromissos

Ferrari dos mares: o saxofonista Leo Gandelman tocou na festa que Raquel e Marcio Schaefer pilotaram dia 8 no lançamento da Schaefer 800 para amigos e clientes como o empresário carioca Reinaldo Rique (com o filho Rodrigo, à esq.), um dos primeiros compradores do novo superiate (Foto: Nórton José)

Publicado em 25/02/2013

Guarda-roupa

Cesar Souza Júnior não tem aberto mão do estilo mais informal - camisa de manga comprida e jeans - em grande parte dos compromissos como prefeito.
Terno e gravata, só usou nas solenidades mais formais, como a diplomação e posse dos eleitos.

Talheres

A chef Joyce Francisco prepara-se para inaugurar seu novo espaço no Centro. O Joy Joy Bistrô abre suas portas em março, no mesmo endereço onde funcionava o Café Riso, na Bocaiúva.
A novidade vem se somar a outra inauguração recente na região. Depois de dois anos de sucesso em São José, o Café da Corte estreou há poucos dias no casarão histórico que era ocupado pelo Bianco Lounge.

Legado

Nelci Terezinha Mendes, viúva do fundador da Editora Papa Livros, Vilson Mendes, está levando adiante a tradição da família. Em 2012, lançou 10 livros. Para esse ano, a meta é superar esse número.
O filho Alexandre Mendes tornou-se sócio da empresa, que agora também atua como distribuidora.

Ampulheta


O tempo voa. Termina já no início de abril a vigência do decreto do prefeito Cesar Souza Júnior que suspendeu temporariamente a concessão de alvarás para novas construções.
A medida poderá ser prorrogada por mais três meses.

Internautas

Rogéria Goedert e sua equipe incluíram oficinas de internet entre as atividades com idosos desenvolvidas no espaço "A Partir dos 60", em Florianópolis. E os alunos não estão decepcionando.
Um dos casos mais curiosos é o de uma mulher de 84 anos que aprendeu agora a usar computador e já não depende mais dos netos para enviar os próprios e-mails e fazer pesquisas na rede.

Sintonia

Radicada na Ilha há 32 anos, a advogada curitibana Elza Galdino está prestes a completar 60 anos.
O aniversário, como sempre, coincidirá com um feriado municipal. Elza nasceu em 23 de março, justo no mesmo dia de fundação da cidade que ela escolheu para viver.

Bastilha

Ex-diretor da Aliança Francesa em Florianópolis, Jean-Victor Martin está de volta à cidade, agora como cônsul honorário da França. A posse será dia 5 de março, com a presença de representantes da diplomacia francesa.
Angela Arruda Martin, mulher do novo cônsul e irmã do empresário Serginho Arruda, também voltou para a Ilha acompanhando o marido. Especializada em gastronomia francesa, trouxe junto uma linha de geleias, brioches e biscoitos que estão aterrissando ainda esse mês no mercado.

Mar azul

Teve elemento surpresa a viagem de Silvia Coracini e Roger Heitich à Cartagena das Índias, no Caribe colombiano.
Aproveitando o clima romântico da viagem, ele a pediu em noivado. Precisa dizer que Silvia aceitou? O casamento já está marcado para 2014.

Faltou

Cerca de 2000 pessoas que moram ou trabalham na Rua Acelon Pacheco da Costa e transversais, no Itacorubi, continuam sendo "forçados" a cometer infrações de trânsito por culpa do poder público.
O motivo é que na obra mais recente de sinalização feita no cruzamento com a Rodovia Admar Gonzaga, em frente ao Cepon, esqueceram de prever a conversão à esquerda. Resultado: para se dirigir ao Centro, o motorista acaba passando na contramão por cima da área com tachas reservada para quem está entrando na Acelon Pacheco da Costa. Já virou rotina ver motoqueiro no chão e outras cenas tristes.

Carrossel

Surpresa: João Batista Nunes estreou acertando como secretário do Continente.
Repercutiu bem sua decisão de mandar interditar o parquinho de diversões que deixaram instalar dentro do Parque de Coqueiros, em área pública, no final da administração anterior.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?