00:00
21° | Nublado

Nova série de desenho animado feita em Floripa promete diversão e conhecimento
O projeto conta com personagens bem diferentes, como um inspirado no Mestre Yoda

A 52 Animation Studio de Florianópolis já trabalhou em projetos como Ricky e Morty e a série animada de Star War ***CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Publicado em 17/10/2023

Depois da 52 Animation Studio de Florianópolis produzir desenhos animados para o mundo todo, ela está fazendo uma série sobre a história do mundo. O estúdio está produzindo Bustus e Ranhossés, um desenho animado, voltado para pré-adolescentes, sobre história, com diversas referências de arte e da capital catarinense, como o Mercado Público, tudo isso contado de uma forma divertida e engraçada. 

 

A ideia de criação de Bustus e Ranhossés surgiu há seis anos quando os autores Ricardo Peres e Rodrigo Eller começaram a buscar inspiração para uma nova série. Foi quando surgiu a ideia de criar um personagem que fosse um busto, e assim nasceu o Bustus, o sobrinho de um general romano de pedra. O melhor amigo dele, Ranhossés, também tem suas peculiaridades, pois ele é o nariz da Esfinge de Gizé, que fugiu do rosto da obra faraônica quando Napoleão chegou com os seus canhões. A produção de fato só foi possível após a série ganhar o Prêmio Catarinense de Cinema em 2019 e receber o financiamento necessário em 2022, começando a ser feita em janeiro de 2023. 

 

A 52 já trabalhou em projetos como Ricky e Morty e a série animada de Star Wars - Force of Destiny, além de ser a criadora de Papaya Bull, com diversas referências da cultura manezinha e que foi exibida na Nickelodeon e pela Globoplay.

 

Esta nova série da 52 se passa em Pangeia, um mundo onde o passado e o presente estão entrelaçados e misturados com elementos do futuro. A série também busca enriquecer o conhecimento do público, explorando temas como paleontologia, arqueologia, história e geografia. Ao longo da série, os personagens principais também aprendem importantes lições de humildade, empatia e superação de seus conflitos e falhas.

 

“As pessoas crescem assistindo a série, porque o conteúdo não é só para rir! É aprender, é conhecimento geral”, afirma o criador e roteirista Ricardo Peres. Ele diz ainda que a série “busca, mesmo que de forma caricata, trazer personagens com os quais as pessoas se identifiquem e enxerguem neles um pouquinho de si”.

 

A série Bustus e Ranhossés está prevista para ser lançada em agosto de 2024, com estreia inicial em uma emissora de televisão educativa. Porém, negociações também estão em andamento para a exibição em canais de televisão por assinatura.

 

Da redação