00:00
14° | Poucas Nuvens

Marca registrada
Artista plástica Vera Sabina expõe suas obras em clínica médica de Florianópolis

Os traços únicos da artista têm como repertório casarios, igrejas, santos e flores (Foto: Divulgação)

Publicado em 26/05/2017

As histórias fantásticas que ouviu desde criança ainda hoje permeiam o repertório de Vera Sabino, recheado de santos, casarios, igrejas, muitas flores e a sempre constante figura feminina. Seriam as bruxas? A artista plástica, um dos maiores expoentes de Santa Catarina, aclamada e reconhecida por seu trabalho além fronteiras, está encantando também quem passa pelo Espaço Galeria – uma área inovadora dentro da clínica Medicina da Pele. Ali, estão expostos nove trabalhos com a mais essencial marca registrada da autora, sempre instigante com suas pinturas multicoloridas e estimulantes.

“Vera tem uma característica muito peculiar, um traço único, uma identidade bem própria e um universo fantástico. Podemos passar horas na frente dos seus quadros, admirando e fazendo sempre novas descobertas. Não à toa que ela é tão premiada e cultuada mundo afora”, comenta a médica dermatologista Tatiana Basso Biasi, diretora da clínica. Foi ela mesma que selecionou as obras para a mostra temporária no espaço inovador. “Sempre gostei muito da arte catarinense. Quando pensei no projeto da nova clínica, a galeria já tinha seu lugar reservado”, destaca a médica.

Os quadros de Vera Sabino estão na área comum da clínica, no espaço tradicionalmente conhecido como sala de espera. “É proposital. Para que quem esteja aguardando o atendimento ou fazendo algum tratamento, possa ter a oportunidade de apreciar à vontade. Foge do convencional, das conhecidas opções de revistas ou programação de televisão”, considera a médica Tatiana Biasi.

Mudança de ares

A primeira mostra, inaugural, foi com obras do artista plástico Elias Andrade, também conhecido como Índio, que se inspira no cenário bucólico da região de Sambaqui, onde mora, para pintar seus quadros sempre com referências locais. “A ideia é alterar periodicamente os artistas, dando novos ares à clínica revitalizando as energias do espaço, proporcionando ainda mais bem-estar a quem busca alívio para seus problemas de pele ou tratamentos estéticos”, finaliza a dermatologista.

Da redação