00:00
21° | Nublado

Lançamento de obra marcam início da Semana Municipal do Livro Infantil da Capital
Semana de aniversário de Monteiro Lobato, Secretária da Educação promoverá atividades por toda cidade

O lançamento da obra 'História baseada em aldeias reais' ocorre no período de comemoração do Dia Nacional do Livro. (Crédito da foto: Divulgação / PMF)***CLIQUE PARA AMPLIAR A FOTO

Publicado em 09/04/2024

Começa nesta sexta-feira, 12, e se estende até 19 de abril, a 15ª  Semana Municipal do Livro Infantil promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação. 
A abertura ocorrerá  às 14 horas  no auditório  do Cinema do Centro Integrado de Cultura.  A partir das 15 horas, pela Paulus Editora,  será realizado o lançamento do livro “História Baseada em Aldeias Reais”, de Marlete Cardoso, bem como acontecerá exposição de obras com temática Indígena e Africana. O espetáculo “A Rendeira e a Tartaruga”, da Companhia Vibrata, será encenado às 16 horas. 
Durante a Semana,  haverá ainda rodas de conversa com escritores, troca-troca de livros,  contação de histórias, visita a museu e oficinas literárias e de histórias em quadrinhos. 
A Semana Municipal do Livro Infantil visa estimular o gosto pela leitura e escrita. Busca também ampliar o repertório sobre a literatura catarinense entre crianças, estudantes, profissionais  da educação e público em geral. 

Considerado um dos maiores escritores de história infantil, o  trabalho de Monte Lobato  mais conhecido é “O Sítio do Picapau Amarelo”, que tem 23 volumes, concebido  entre os anos de 1920 e 1947.


FRATERNIDADE ENTRE POVOS DE DIFERENTES CULTURAS

Com selo da Paulus Editora, “História baseada em aldeias reais” é de autoria da  catarinense Marlete Cardoso com ilustrações de Wanessa Ribeiro. Trata-se um livro rico em memórias, vivências e aprendizados dos povos indígenas e, que proclama o amor à terra e o valor das pequenas coisas, como a aproximação, o abraço, a amizade e a consciência que gera vida e fraternidade entre os povos de diferentes culturas.  Marlete  traz a história do pequeno indígena Lucas Karaí, um menino guarani, e Rafael, um garoto que visita uma escola indígena e descobre o valor da amizade e a importância da valorização e preservação da terra. Entre as abordagens, estão questões ligadas à liderança, amizade, generosidade, preservação ambiental, doação e ajuda ao próximo.

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045