00:00
21° | Nublado

Jurerê in_ se prepara para o melhor verão dos últimos anos
Os avanços estão cada vez mais integrados a Florianópolis

Início da temporada também marca um ano de conquistas, com os primeiros passos do projeto Jurerê 2050, início das obras do PURO Brasil Design Living, a Plataforma Lounge e a adoção da Praça Forte São Luís pelo Grupo Habitasul (Fotos: Habitasul/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/12/2022
Com uma intensa programação artística, cultural e de eventos durante todo o mês de dezembro, que vai culminar com o lançamento do Verão de Jurerê in_ no dia 28, na Plataforma Lounge do Jurerê Open Shopping, o Grupo Habitasul preparou um planejamento especial para a Temporada 2022/23. “Mobilizamos todas as nossas equipes nos setores de Hotelaria, Imobiliário, de Saneamento, Sustentabilidade e Serviços, do Jurerê Open e Marketing para o planejamento deste Verão, que deverá ser o melhor e o mais movimentado dos últimos dez anos”, informa o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus.

Para Mateus, “um ponto fundamental desse planejamento foi intensificação da nossa histórica integração com Florianópolis, buscando harmonia com os poderes públicos e com as entidades e movimentos representativos da cidade, para traçar metas e objetivos convergentes com os grandes desafios de uma temporada com esta, como, por exemplo, a mobilidade urbana, o comércio ambulante nas praias e a balneabilidade”.

Ele lembra ainda que essa integração com Florianópolis “ficou ainda mais forte em 2022, com a adoção pelo Grupo Habitasul da Praça Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte, um desejo de muitos anos da nossa população”. As obras da Praça já foram iniciadas e ser entregues em março de 2023, mês de aniversário de Floripa.

Novo momento

O mês de dezembro também tem na agenda o aniversário de um ano do lançamento da marca Jurerê in_, um novo momento do empreendimento inaugurado em 1980 pelo Grupo Habitasul no Norte da Ilha de Santa Catarina: Jurerê 2050. Um projeto que busca criar um ecossistema conectado, com espaços públicos, parques e zonas verdes integrados, criando um ambiente urbano naturalmente único, transformando lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver. A intervenção prevista no local está em estudo e em construção com a equipe de planejamento urbano da Prefeitura de Florianópolis.

E durante o ano de 2022, os primeiros passos de Jurerê 2050 já foram dados. Foram iniciadas as obras de mais um projeto inovador de Jurerê in_: o PURO Brasil Design Living, parceria com a Unique MCA, que vai oferecer um empreendimento residencial e comercial em meio a jardins e espaços que primam pelas cores, padrões e vegetação nativa, “bem brasileira”, concebidos pelo renomado Escritório de Paisagismo Burle Marx. A obra está localizada no Jurerê Open, ao lado do Il Campanario Resort Villaggio.

E também no Jurerê Open Os 42 anos de Jurerê Internacional oferecem mais um presente para o bairro, para a cidade e para os turistas: a Plataforma Lounge, espaço de cultura, arte, shows, gastronomia, diversão para crianças e famílias, que está funcionando desde o mês de julho e que será totalmente inaugurado até o final do ano.    

Abrindo o verão

Para marcar a chegada da temporada de Verão, o Grupo Habitasul preparou para o mês de dezembro uma agenda de eventos culturais, artísticos, musicais e de lazer, que vai acontecer nas plataformas do Jurerê Open. No dia 28, a festa de abertura do verão 2022/23 será na Plataforma Lounge com show do “manezinho” da Ilha Luiz Meira, guitarrista de Gal Costa por 19 anos e um dos músicos catarinenses mais famosos no Brasil.

“Todas as atrações da nossa agenda buscam mostrar nossa identidade com Florianópolis, mas também que estamos num lugar cosmopolita, de várias tendências, diversidade e convivência. Temos certeza de que vamos proporcionar a moradores e visitantes momentos inesquecíveis, boas festas de final de ano e a melhor temporada de Verão dos últimos anos”, afirma o diretor de Negócios José Mateus.


Acompanhe agora a Agenda Eventos de Jurerê in_ até o final de dezembro:


19 a 21 Dezembro

- Feirinha de Artesanato - 17h às 22h - Plataforma 2


22 Dezembro

- Violino de Natal Itinerante - Dom Oliver - 18h às 20h - Plataformas Lounge, Zero, 1 e 2

- Feirinha de Artesanato - 17h às 22h - Plataforma 2


23 Dezembro

- Violino de Natal Itinerante (Dom Oliver) - 18h às 20h - Plataformas Lounge, Zero, 1 e 2

- Especial de Natal  -  Musical Natalino - 19h às 19h30 - Plataforma Lounge

- Visita a casa do Papai Noel - 17h às 19h - Coreto Plataforma 1

- Feirinha de Artesanato - 17h às 22h - Plataforma 2


26 a 27 Dezembro

- Feirinha de Artesanato - 17h às 22h - Plataforma 2


28 Dezembro

Show de Verão - Baile do Meira - 19h00 às 21h30 - Plat. Lounge

- Feirinha de Artesanato - 17h às 22h - Plataforma 2


29 Dezembro

- Open Sound - Rô Conceição - 17h30 às 20h - Plataforma Lounge

- Open Sound  - Muri - 18h00 às 20h - Plat. 1


30 Dezembro

- Open Sound - Luiza Balsini - 17h30 às 20h - Plataforma Lounge

- Open Sound - Pedro Santos - 18h00 às 20h - Plat. 1

- Feirinha de Artesanato-  17h às 22h - Plataforma 2