00:00
19° | Poucas Nuvens

Hora da pausa
Na praia ou na serra, locais atraem pelo conforto que oferecem aos hóspedes

Rio do Rastro Eco Resort (Foto: Divulgação)

Publicado em 14/06/2017

As férias escolares estão chegando. Para quem está na correria do dia-a-dia e não teve tempo de planejar um passeio em família ou preferiu mandar os pequenos para colônia de férias, vai sobrar tempo para a busca de um refúgio. A grande opção de destinos catarinenses pode até terminar criando alguma confusão. É comum a busca de destinos via internet, pesquisa-se, encontra-se, mas sempre fica a dúvida, será que é aquilo tudo que está na foto? Pensando em quem ainda não planejou uma viagem de família ou a dois, o Imagem da Ilha dá dicas de lugares conhecidos. Espaços que já fomos e aprovamos. Vamos mostrar alguns detalhes e informações destes refúgios e uma breve descrição, tudo isso com o site para acesso, para maior conhecimento.

NA SERRA

Refúgio para casal ou família na serra (Bom Jesus), a nossa dica é o Rio do Rastro Eco Resort. Se a chegada ao topo da serra já é de tirar o fôlego, encontrar um resort que nos remete à Europa, pela sua surpreendente beleza, é no mínimo, o máximo. Impecáveis chalés à beira de um lago cheio de trutas, um frio para lareira e um resort sofisticado e acolhedor. Ivan Cascais, o proprietário, é o criador desse resort acolhedor. E nas noites de sexta-feira ainda participa do fogo de chão com os hóspedes. Os chalés, todos com aquecimento e lareira, dispõem de quarto para as crianças, caso seja essa a opção familiar. Mas, casais também se deliciam com o espaço dos chalés, passeios a cavalo para ver o canyon de perto, ou ainda namoram a beira do lago. Confira mais: www.riodorastro.com.br.

NA PRAIA 

Refúgio para casal na praia (Litoral Norte), o espaço único faz parte do Roteiros do Charme e está bem próximo de Florianópolis. Em Balneário Camboriú, o Felíssimo Exclusive Hotel traz de tudo um pouco. A quietude de apenas 10 apartamentos. Uma cozinha de bistrô, a escolha de café da manhã para ser servido no quarto. Isto depois de dormir em lençóis de fio egípcio e acordar com um relaxante banho de banheira. O romântico bistrô do hotel faz com que esqueçamos de sair à rua e possamos desfrutar, então, de um ofurô, ou uma sauna à noite, antes do jantar. Ambientes espaçosos, completos e aconchegantes. Em www.felissimoexclusivehotel.com.br.

Refúgio para casal na praia (Litoral Sul), o espaço remete à completa paz. Com suítes rústicas e aconchegantes, uma vista de 180º da lagoa de Ibiraquera, banheira de hidromassagem e um silêncio só quebrado pelo alvoroço de pássaros, a Pousada Ponta da Piteira, na praia de Ibiraquera é tudo isso. As suítes exclusivas foram construídas com pedra grês e madeiras nobres de casas centenárias vindas do interior do Rio Grande do Sul. O projeto alia a rusticidade desses materiais à transparência do vidro e à exuberante paisagem que pode ser apreciada de todos os lugares. O café da manhã, servido das 9h ao meio-dia, é um saboroso prazer feito de geleias e pães caseiros, sucos naturais, croissants, iogurtes e outros quitutes. A Pousada tem horta orgânica própria, de onde são retirados legumes, verduras e frutas da estação. A varanda panorâmica anexo ao Bistrô da Piteira (com personal chef) complementam a magia que envolve o ambiente. Em www.pontadapiteira.com.br.

NA FAZENDA 

Localizado em Gaspar, há 130 km de Florianópolis, o Fazzenda Park Hotel oferece uma série de atividades para os hóspedes, como passeios de bicicleta, a cavalo, pesca, atividades recreativas, piscinas aquecidas e arvorismo. O complexo com demais de dois milhões de metros quadrados valoriza a natureza e o convívio ao ar livre, com árvores nativas e também arrozeiras, atividade responsável por boa parte da economia da cidade. O hotel está com uma agenda especial de Festa Junina para todos os fins de semana dos meses de junho e julho. A programação conta com o tradicional casamento na roça, apresentações musicais, queima da fogueira, apresentação de quadrilha e muita gastronomia típica de São João. Mais: www.fazzenda.com.br.

Da redação