00:00
21° | Nublado

Floripa terá passeio turístico de catamarã
Atrativo para a alta temporada, embarcação ficará disponível durante todo o ano

Por enquanto, será oferecida uma embarcação menor, com capacidade para transportar 250 pessoas. A partir de janeiro, haverá também o catamarã maior, com capacidade para 400 pessoas (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 17/11/2022

O passeio de catamarã é uma das novidades do Verão Floripa, e deve chegar às águas da Capital no fim deste mês de novembro. Inicialmente, os trabalhos da empresa irão começar com uma embarcação menor, com capacidade para transportar 250 pessoas. A partir de janeiro, chega à Capital o catamarã maior, com capacidade para 400 pessoas, que está em fase de finalização da estrutura. O passeio será feito pelas baías Norte e Sul da cidade, partindo do trapiche da Beira-mar Norte.

Circuito FAM de Cinema passará por 10 cidades de SC

A embarcação menor conta com restaurante à disposição dos passageiros, proporcionando maior conforto durante os trajetos. Já o catamarã oficial, maior, contará com dois restaurantes e um espaço para eventos, em três andares de estrutura. 

A Prefeitura da Capital (PMF) trabalha na implementação do catamarã desde o início deste ano, quando lançou um edital de credenciamento para empresas interessadas assumirem as atividades de turismo náutico. De acordo com a PMF, a empresa credenciada para o serviço, além do valor de R$ 12.000,00 anual, pagará, mensalmente, o valor de R$1 por passageiro ao município.  

Campanha de adoção de pets será neste sábado, na Dibea

O turismo náutico

Com um amplo litoral, de praias de Florianópolis proporcionam enorme quantidade de vias navegáveis. A Capital guarda um potencial enorme para o turismo náutico. A atividade nas águas, quando atrelada ao turismo, possui características que a diferenciam do simples ato de navegação ou do uso de embarcações como meio de transporte.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI