00:00
21° | Nublado

Filme da Barbie ganha destaque no Beiramar Shoppinng
Tem espaço instagramável, moda e gastronomia inspirados no fenômeno de bilheteria

Ambiente instagramável foi criado no piso L4, no foyer do cinema do shopping, com uma réplica do banheiro da Barbie, incluindo uma banheira de imersão que está à disposição para que os clientes entrem e façam seus registros, e também uma caixa da boneca em tamanho real (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 20/07/2023

O filme da Barbie estreia oficialmente nesta quinta-feira, 20, com sucesso de bilheteria por todo o país. No Beiramar Shopping, as sessões para os primeiros dias de exibição esgotaram-se quase todas na pré-venda e o universo cor de rosa vem também movimentando toda a economia. O fenômeno é tanto que a tendência do momento é o Barbiecore, estilo que se inspira na estética da boneca Barbie e tem conquistado o universo não apenas da moda, mas também dos demais nichos de mercado. 

O shopping preparou um espaço instagramável para que o público possa eternizar suas memórias e ampliar a experiência com a tendência. O ambiente foi criado no piso L4, no foyer do cinema, com uma réplica do banheiro da Barbie, incluindo uma banheira de imersão que está à disposição para que os clientes entrem e façam seus registros, e também uma caixa da boneca em tamanho real. Além disso, o Beiramar Shopping apresenta um carro da Barbie, um fusca que o público pode também usar como ambientação para fotos.

Ao circular pelo Beiramar Shopping é fácil compor looks e também um roteiro gastronômico inspirado na tendência cor de rosa, em homenagem à boneca de 69 anos e que permeia gerações. Nas operações de serviços e beleza, a busca por customização e tendências segue em alta. 

Para se ter uma ideia, segundo o Google Trends, dentre os filmes mais aguardados para este ano, "Barbie" é o mais buscado pelos brasileiros na internet e as marcas apostam em coleções com essa inspiração.

“Os nossos lojistas têm investido em propostas que dialoguem com essa tendência e registramos procura crescente nas vendas em todos os segmentos. A expectativa é que esse movimento seja ainda mais exponencial com o início das veiculações”, destaca Antonio Carlos Scherer, empreendedor e membro do conselho do Beiramar Shopping.

A empresária Izabel Costa, membro da associação de lojistas, destaca que existe uma grande articulação no mercado, não apenas com o trabalho das vitrines, mas também com a customização de produtos. “A proposta é criar um ambiente que insira o cliente neste movimento e, principalmente, no chamado pink day, celebrado no mundo da moda nesta quinta-feira, 20 de julho”.

Jamine Theodoro também vem registrando uma alta em todas as linhas de produto. “Na manhã dessa quarta-feira, 19, a procura cresceu 500%, tanto em roupas quanto em lingeries e meias. A composição de looks, principalmente com peças que aqueçam, é uma crescente não apenas nos últimos dias, mas desde o lançamento da campanha do filme”, explica. 

Estilo da Barbie

O Barbicore e, consequentemente o Pink Day, tem na cor rosa um elemento central, mas que também incorpora outras cores brilhantes, como azul, amarelo e roxo. Além disso, roupas com frizz, glitter e pelúcia são elementos comuns encontrados nesse estilo, remetendo à nostalgia dos anos 1990 e 2000.

Mais de 100 marcas ao redor do mundo fizeram colaborações com a Mattel para lançar coleções de edição limitada ligadas ao filme da Barbie. No Beiramar Shopping, os clientes podem encontrar também produtos das collabs e linhas com criação local.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br