00:00
21° | Nublado

Orquestra de Baterias e Feira de Cascaes movimentaram esse domingo
Eventos reuniram milhares de pessoas em frente à Catedral Metropolitana

Milhares de pessoas lotaram o local para vibrar junto com 663 músicos, sendo 413 bateristas, 250 coralistas e 09 da banda base (Foto: Tóia Oliveira)

Publicado em 10/10/2022

Nesse domingo, 09, o Centro de Florianópolis foi bastante movimentado com a Osquestra de Baterias e a Feira de Cascaes, eventos que ocorreram simultaneamente: o primeiro, em frente à Catedral Metropolitana; e o segundo, ao lado do Palácio Cruz e Souza.

A Orquestra de Baterias de Florianópolis mostrou porque é considerada a maior das Américas. Milhares de pessoas lotaram o local para vibrar junto com 663 músicos, sendo 413 bateristas, 250 coralistas e 09 da banda base.

Por quase duas horas, os bateristas executaram 14 músicas: Sweet Child O'Mine (Guns n’ Roses), Last Nite (the Strokes), Like a Stone (Audioslave), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Another brick in wall (Pink Floyd), Tente Outra vez (versão Barão Vermelho), Stand by Me (versão John Lennon), Certos amigos (Expresso Rural), Andar com Fé (Gilberto Gil), É Preciso saber Viver (versão Titãs), I Still Havent Found what i’m looking for (U2), It’s my life (Bon Jovi), Yellow (Coldplay) e O céu é mais Além (Tijuqueira).

Um dos pontos fortes do evento foi união entre o rock com o erudito, com a participação dos cantores do Coral Vozes de Santa Catarina, o  maior coral em número de integrantes na atualidade no estado.

Nesta 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis participaram bateristas de mais de 60 cidades de cinco estados brasileiros, com idades variando dos 10 aos 72 anos.  

Feira de Cascaes

Já a Feira de Cascaes teve como temáticaDia das Crianças, com recreação, área kids, oficina de bolhas gigantes, boi de mamão entre outras ações para o público infantil e adulto. A Somar Floripa esteve presente arrecadando brinquedos e roupas infantis para crianças em vulnerabilidade social.

Nessa edição também aconteceu o primeiro torneio de dominó “Mô Quridu” no entorno da Figueira.

Na programação da Feira de  Cascaes: recreação, área kids, oficina de bolhas gigantes, boi de mamão entre outras ações para o público infantil e adulto Foto: @vanessasoares_photographer - acervo Fundação Franklin Cascaes **Clique para ampliar

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI