00:00
21° | Nublado

Estacionamento irregular na UFSC
Problema é resultado da quantidade de vagas muito aquém da demanda

O cabeleireiro Edemilson Bressan produziu editorial de noivas para o portfólio da sua rede de salões com a modelo catarinense Thaís Magda Corrêa (Foto: Fernando Willadino)

Publicado em 14/10/2012

Caos

A direção da UFSC anunciou há mais de seis meses uma série de medidas para tentar coibir o estacionamento irregular nos gramados, rótulas e até na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria. De acordo com o relato de alunos, até agora nada mudou.

A UFSC tem 4 mil vagas de estacionamento, quantidade insuficiente para a demanda dos quase 40 mil professores, alunos e servidores.

Forte

Além do governador Raimundo Colombo e do ex-senador Jorge Bornhausen, o resultado da eleição em São José representou uma vitória para a ex-mulher de Dário Berger, Rose Bartucheski. Ela coordenou a campanha de Adeliana Dal Pont, candidata do PSD que acabou derrotando Djalma Berger com 61,03% dos votos.
Numa rede social, a ex-primeira-dama de Florianópolis negou que tenha buscado dar o troco nos irmãos Berger com seu apoio a Adeliana. "Jamais passaria pela minha cabeça me vingar do Dário ou do Djalma", garantiu.

Terminou

Elaine Lummertz Silva e o cirurgião plástico Rogério Schützler Gomes decidiram dar um ponto final no casamento.
Ela continua morando no apartamento da Praça Celso Ramos, e ele se mudou para o João Paulo.

Foco


Quando ainda era candidato, bem no começo da campanha, Tiago Silva costumava comentar, entre amigos, sobre a vontade de ver instalada na Câmara uma CPI do transporte coletivo.
A ideia, se for levada a efeito, é abrir a tal "caixa preta" que a atual administração prometeu abrir.

Celuloide

Cineasta de vasta obra, o catarinense Sylvio Back não para. Depois do recém-lançado "O Contestado - Restos Mortais", ele está trabalhando na finalização do documentário "O Universo Graciliano" e na captação de recursos para o longa "Angústia", com roteiro baseado no romance homônimo do alagoano Graciliano Ramos.

Martelo


O “3º Leilão da ACAP” (Associação Catarinense dos Artistas Plásticos), esse mês no BRDE, terá obras de quase 20 artistas da associação.
A sensação da noite, porém, deverão ser os trabalhos dos 12 "artistas convidados". Irão à leilão, entre outras, pinturas de Rodrigo de Haro, Pléticos e Vera Sabino.

Tamborim

Jaqueline Aranha, ex-cidadã samba e atual diretora de Eventos e Captação da Setur, está comemorando a vitória do noivo, Netinho de Paula, em São Paulo.
O pagodeiro levou quase 51 mil votos, ficando com a 13ª maior votação para vereador em todo o país.

Psiu!

Organizadores do megafestival de música eletrônica no Beto Carrero World, em novembro, estão tendo dificuldades para conseguir a aprovação do Ibama.
O instituto alega que o som alto poderá estressar os quase 2 mil animais abrigados no zoológico.

Nuvens

Empresários do setor turístico em Florianópolis acenderam a luz amarela.
Temem o impacto negativo da crise argentina no verão 2013.

Interesseiros

O ex-empresário da noite e ex-modelo Paulinho Schüler prepara para breve o lançamento do seu livro-bomba "Eu e Meus Amigos", escrito em 2009.
Em mais de 100 páginas, sem citar nomes, o autor relata várias situações vividas por ele que denunciam como são falsas as relações de amizade que flutuam de acordo com o sucesso ou o fracasso profissional do amigo.

Violão

A modelo catarinense Luana Finger está namorando Thiago Costa, da dupla Pedro & Thiago.
Antes do cantor, Luana namorou Emerson Sheik, do Corinthians. O relacionamento acabou depois dos boatos de que Sheik estaria saindo com a atriz Franciely Freduzeski.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?