00:00
21° | Nublado

Nova rótula traz segurança ao bairro Córrego Grande
Melhorias nas ciclovias e passeios também auxiliam o tráfego na região

Novo traçado beneficia trânsito no bairro Córrego Grande (Crédito: Leonardo Sousa/PMF)

Publicado em 18/03/2024

Na última sexta-feira (15), foi finalizada a entrega da rótula que liga as ruas João Pio Duarte Silva, Sebastião Laurentino da Silva e Acelon Eduardo da Silva no Bairro Córrego Grande, em Florianópolis. O serviço atendeu a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Administração Municipal, o Ministério Público estadual (MPSC) e quatro construtoras que têm empreendimentos imobiliários na região. Os trabalhos foram supervisionados pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

Além do espaço para veículos devidamente sinalizado, foram executados passeios e ciclovias, bem como travessias elevadas para reduzir a velocidade dos automóveis e facilitar a passagem de pedestres e modais não motorizados, e canteiros gramados.

O novo traçado traz também muito mais segurança para a Creche Fermínio Francisco Vieira, na Rua Sebastião Laurentino da Silva. Por ali, o trânsito vai circular em um único sentido visando evitar obstruções na chegada e saída dos alunos. Apesar da mudança, foi mantido o estacionamento da creche.

“A rótula é a primeira das ações previstas voltadas à melhora da mobilidade urbana dessa região de bastante tráfego sendo um marco de acesso ao Parque Linear do Córrego Grande”, destacou o Secretário de Transporte e Infraestrutura, Rafael Hahne.

Da redação

Fonte PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045