00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles – 2ª quinzena de agosto/2017

Vista para o mar: a diretora da Cena Construções, Bruna Grillo Füchter (3ª da esq. p/ dir.), com as arquitetas Luisa Grillo, Amanda Sayuri e Clara Machado, responsáveis pelos interiores dos dois novos apartamentos decorados do Côte D'Azur Ville, no João Paulo (Foto: Divulgação)

Publicado em 28/08/2017

A quatro mãos

O arquiteto Marco Antonio Medeiros formou nova dobradinha para a Casa Cor 2017, que começa dia 9 de setembro na Praça Getúlio Vargas. Vai dividir a assinatura de um espaço masculino para apreciadores de música e arte com a decoradora autodidata Claudia Couto. Em 2016, a parceira tinha sido Rô Campos.

Molho barbecue

A rede Burger King, controlada pelo homem mais rico do país, Jorge Lemann, está abrindo mais uma unidade em Florianópolis. O endereço escolhido foi a praça de alimentação do Iguatemi, onde era o Viena.

Cadê o carro?

Novo combustível para a polêmica sobre a responsabilidade quando um veículo é furtado dentro de estacionamentos (grátis ou pagos) de grandes empreendimentos comerciais, com cancelas, câmeras espalhadas e cartão para liberar a entrada e saída. De acordo com B.O. registrado na polícia, a vítima mais recente na Grande Florianópolis é o gerente comercial Jânio Célio dos Santos.

Sua Duster 2014 "desapareceu" de um hipermercado. Após um mês esperando uma atitude, veio a resposta oficial negando o ressarcimento pedido e sugerindo a Jânio procurar seus direitos na Justiça, onde, baseados em casos idênticos já julgados, advogados dão a vitória do gerente como altamente provável.

Eduardo Silva Neto e Christiane Callado Silva em noite de fondue no Blackpot, na Victor Konder (Foto: Gabriel Quintino)

 Visitado por viaturas

Fenômeno de público entre universitários, o "bar do Pacheco", nos fundos da Udesc, fechou suas portas. Estava com o filme queimado após batidas policiais.

Chave de ouro

O Dazaranha vai fechar em grande estilo as comemorações pelos 25 anos da banda, abertas oficialmente em 2016. Vai gravar um DVD acústico com a Camerata Florianópolis dias 27 e 28 de setembro, no CIC.

Estouro de champanhe

Como tudo tem que ser planejado com antecedência, empresários e produtores de festa já estão pisando no acelerador para preparar as festas de final de ano em Florianópolis. Tem sido assim com Daniel Milrad e Murilo Bonato. Os dois vão promover uma virada de ano em Cacupé com conceito "autossustentável", desenhado pelo Escritório de Produção.   P12 e Donna Jurerê já fizeram até festas especiais para lançar suas noites de réveillon. 

Sabores napolitanos

Confirmada para a primeira semana de setembro a inauguração de um restaurante italiano junto ao NB Steak, churrascaria que o empresário gaúcho Arri Coser (fundador da lendária Fogo de Chão, em Porto Alegre) recém abriu sucedendo o extinto Toro, na Beira-Mar. A casa terá 300 lugares.

 Do calor ao aperitivo

A poucos meses de completar 80 anos e até hoje com um vozeirão de causar inveja, o radialista e procurador aposentado da Assembleia, Cyro Barreto mantém o hábito de encontrar amigos no Lira, clube que ele salienta considerar "o mais importante de Santa Catarina". Faz sauna e depois vai para o Bar das Piscinas, cuja administração mudou em julho.

Carros também

O governador Raimundo Colombo tem sido bem claro aos seus interlocutores. Prefere que após reinaugurada, em 2018, a Ponte Hercílio Luz volte a receber também tráfego de veículos leves, aliviando em cerca de 20% o fluxo nas outras pontes. A Prefeitura defende a circulação apenas de bikes, pedestres e ônibus. É o debate do momento em Florianópolis.

Reis e rainhas

Ex-rivais de JASC no xadrez, o deputado estadual Gelson Merisio e o desembargador Lédio Rosa voltaram aos tabuleiros para enfrentar uma das jovens promessas do esporte no Brasil, Gabriela Feller, de apenas 13 anos. Ela disputou 12 partidas simultâneas num torneio promovido pelo ex-presidente da Assembleia e conseguiu um resultado impressionante: nove vitórias, dois empates e uma única derrota, para o desembargador. Merisio conseguiu um empate em uma partida muito acirrada, em que os dois jogadores tinham apenas duas peças cada no final. O outro empate, Gabriela acabou cedendo para a irmã caçula. As competições foram uma forma de angariar recursos para a enxadrista blumenauense participar de competições internacionais.
 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?