00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 2ª quinzena de outubro

A arquiteta Rose Campos Martorano, com o marido Egídio Martorano Filho, na abertura da CasaCor SC 2018, onde ela assina o espaço 'The Garden Loft' junto com Allan Chierighini e Fábio Silva (Foto: Angelo Santos)

Publicado em 18/10/2018

Prestígio profissional

Acompanhado da mulher, a blumenauense Ana Paula Siebert, Roberto Justus aterrissou no começo do mês na clínica de Egídio Martorano Filho em Florianópolis. O famoso publicitário e apresentador de TV, de 63 anos, escolheu o médico catarinense para fazer uma cirurgia plástica.
 
Carinho de amigo

Recém-chegados de um passeio pela Europa, Jorge Daltoé e o chef Ricardo Almeida, do Bistrô do Jardim, receberam amigos em casa no domingo do primeiro turno para celebrar com um almoço o aniversário da decoradora e estilista de festas Carmen Damiani. Entre os convidados pra lá de especiais, Francisco e Linda Rocha, e Carlos Roberto Silveira.

Chave de ouro
 
Fechando as ações do Outubro Rosa, as regionais de Santa Catarina das Sociedades de Cirurgia Plástica (SBCP/SC) e Mastologia (SBM/SC), em uma parceria inédita, promovem palestra com o médico Drauzio Varella no próximo dia 29, às 19h, no Majestic Palace Hotel. Com o tema “Qualidade de vida no câncer de mama”, o médico irá abordar a importância dos hábitos saudáveis na prevenção, tratamento e sobrevida das mulheres acometidas pela doença. O evento é gratuito e direcionado ao público feminino.

Cuidando bem

A Unimed Grande Florianópolis é a primeira do Estado que adotou o modelo "Jeito de Cuidar", que tem o objetivo de criar um relacionamento duradouro com o cliente, trazer excelência em gestão e qualidade em atendimento. Gestores da UGF participaram de um treinamento com a Unimed do Brasil e a empresa Thymus, de consultoria de branding.

Sólida tradição

O Lira Tênis Clube celebra 92 anos neste mês de outubro como uns dos poucos clubes de lazer e esporte do estado em franco crescimento, com mais de 1000 associados. Cerca de 1500 alunos frequentam as aulas de tênis, natação, artes marciais, futsal, dança, musculação e demais atividades oferecidas para sócios e não sócios. Com média de quase 100 eventos por ano, o clube também registra grande movimento na locação de seu salão principal e já conta com reservas até janeiro de 2019. No embalo do aniversário, o professor, ex-comentarista esportivo e sócio remido Ady Brígido Silva, de 90 anos, lançou dia 17 um livro contando a história do clube.

Sertanejo raiz

Michel Teló escolheu Florianópolis para abrir no primeiro final de semana de novembro a terceira temporada nacional do seu "Bem Sertanejo - O Musical", sucesso de público e crítica desde a estreia, em 2017. Serão quatro sessões no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com capacidade para 1371 pessoas.

Fase de votação
 
A ADVB/SC e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão acabam de divulgar a lista de finalistas regionais do Prêmio Antunes Severo – Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Até 16 de novembro, um colegiado formado por representantes de entidades de comunicação, comércio, indústria, publicidade e tecnologia de Santa Catarina votará para escolher o grande vencedor, que será apresentado oficialmente durante evento na Alameda Casa Rosa. Entre os indicados, está Adilson Toll, gerente de marketing das Lojas Koerich, representando a Grande Florianópolis.
 
Obra imortal

Para celebrar o lançamento da nova coleção da Montblanc inspirada no clássico O Pequeno Príncipe, a empresária Gelda Tavares da Silva convidou 30 crianças de projetos sociais do Instituto Guga Kurten, Educandário Santa Catarina e Instituto Vilson Groh para receberem um exemplar do livro, ouvirem histórias contadas por professores da Associação Catarinente do Livro e assistirem a vídeos em frente à sua Git's Joias, no Beiramar. Teve lanchinho surpresa para os pequenos e coquetel para os adultos.

Bom para passear

Depois de pronto, o novo aeroporto internacional de Florianópolis servirá também como destino de lazer e entretenimento no Sul da Ilha. Numa área de 4 mil metros quadrados, incluindo espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados, o grupo suíço Zurich promete montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional.
 
Solo europeu

Karin Verzbickas está de volta a Florianópolis depois de uma viagem com a herdeira Sofia. Além da participação da jornalista na corrida Paris-Versalhes, ela e a filha foram ver as novas exposições em Paris (Picasso, no Museu Rodin, e Gustav Klimt, no Atelie Des Lumieres), revisitaram a maravilhosa Costa Brava, na Espanha, e terminaram o roteiro em Barcelona.
Arrivederci!
 
Foi em Roma a última etapa da viagem que o empresário Célio Philippi Salles, franqueado do Bob's, fez com a mulher Mariana e a filha Alice. O trio visitou diversos lugares importantes - e belos - da Itália.
 
Causa nobre
 
O médico Alexandre Buffon está convidando para um evento em prol do Centro de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, no Donna, dia 26. Além de jantar e festa até as 2h, haverá um leilão beneficente.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?