00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 2ª quinzena de junho/2017

Greissa Kaiser e a recém chegada Luísa, fotografadas pelo pai, o dentista Ibrahim Jamil (Foto: Acervo pessoal)

Publicado em 20/06/2017

Gata de atitude

Defensora da causa animal, a modelo e apresentadora Renata Kuerten, nascida em Braço do Norte e prima distante de Guga, usa seu tempo livre em prol dos cães e gatos abandonados. A bela está participando da iniciativa que a Mars está fazendo em parceria com a AMPARA Animal.

A catarinense escolheu sua ONG do coração – o Instituto É o Bicho, de Florianópolis – para apadrinhar e gravou um vídeo convidando o público a ajudar.

Agradou ao júri

Embora muitos tenham reprovado o resultado final, o projeto da cobertura do vão central do Mercado Público, do arquiteto Gustavo Utabro, foi escolhido como um dos 10 finalistas do 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. No total, foram 182 inscrições de vários estados do país, Os três grandes vencedores serão revelados dia 10 de agosto.
 
Apoio à vovó

A lista de madrinhas do leilão de arte em prol da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, dia 4 de agosto no Palácio Cruz e Sousa, não para de crescer. Também estão emprestando seu prestígio ao evento, entre outras, Angela Amin, as marchandes Beatriz Telles Ferreira e Helena Fretta, Terezinha Gonzaga Daux, Linda Rocha, Vanda Salles e Cássia Jorge Schaefer Martins. Fotos das obras que irão a leilão ficarão expostas em três pontos do Beiramar Shopping no período entre o dia 24 de julho e a data do evento.

Grãos nobres: a convite da Nespresso, a jornalista Gabriela Morateli foi até Minas Gerais conhecer as fazendas que produzem os cafés para a marca, sediada na Suíça
Foto: Ricardo Levenhagen

Orgulho catarinense

 “Alegria, calor, emoção e poesia”. Foi assim que Zeca Baleiro descreveu a sensação de fazer um show com a Camerata Florianópolis em mais um espetáculo do projeto "Camerata Convida". E assim, passo a passo, os músicos liderados pelo maestro Jefferson Della Rocca vão se consolidando como uma referência na música brasileira com sua combinação (acessível) de erudito com pop.
 
 Para dias de frio

O CREA-SC, numa boa sacada, promoveu o 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro. E os vencedores foram dois estudantes da UFSC: João Luiz Moretto e Suzi Timmermann. A cerveja, no caso, era do estilo Imperial Stout, forte e escura.

Petiscos especiais

 Até o fim de junho cinco bares de Florianópolis participam da segunda edição do "Botecagem". Zé Mané, Rancho da Ilha, Trapiche Bar, Seo Brasil e Kibêlandia estão entre os mais de 80 bares de 12 cidades brasileiras que aderiram à promoção. Vinte desses participantes serão selecionados para apresentar suas melhores receitas no evento de encerramento, dia 1º de julho, em São Paulo.

 Compartilhando espaço
 
A expansão da terceirização no embalo da reforma trabalhista aumentou as expectativas positivas entre empresas de coworking e escritórios compartilhados. O setor já vem registrando um forte crescimento nos últimos tempos, impulsionado pela boa relação custo-benefício.
 
 Microfone novo

Além da Câmara de Vereadores, Tiago Silva agora também está nas ondas do rádio. Passou a responder perguntas selecionadas de ouvintes num programa numa emissora AM, todas as quintas. O tema é o que ele mais gosta: os direitos do consumidor.

 A cavalo na Serra

 Mantendo uma tradição de décadas, a família Philippi, uma das mais conhecidas de Florianópolis, fez no feriadão de Corpus Christi sua cavalgada na região de Rancho Queimado. A aventura, como manda a regra, foi só para os homens do clã

 Grana a mais

O Figueirense anunciou nova parceria com a Brahma através do Movimento por um Futebol Melhor, uma iniciativa pioneira que tem injetado renda no orçamento dos times com os programas de sócio-torcedor. A notícia foi dada pela diretoria durante o 16º Figueirense Day - Carreteiro Alvinegro, dia 17, promovido em comemoração aos 96 anos do clube.

 
 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?