00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 2ª quinzena de Fev/2017

Fernanda Hermann e a diretora de criação da Zyow, Débora Salvadori, na noite de abertura da Estação Santo Antônio, na SC-401. (Fotos: Darline Santos)

Publicado em 21/02/2017

Sua Santidade

Admirado por suas ações sociais nos morros de Florianópolis, o padre Vilson Groh foi recebido pelo Papa Francisco, dia 16. A audiência foi privada, um sinal de prestígio no Vaticano. O religioso catarinense, que em 2014 foi escolhido "Personalidade do Ano" pelo Imagem da Ilha, contou com a ajuda de amigos para viabilizar a viagem. Entre outros colaboradores, estão Alice Kuerten, o empresário João Batista Lohn, a advogada Anita Gomes Vieira e a cartorária Cristina Lacerda Prazeres.

Corpo e alma

Débora Costa é a nova cerimonialista da Prefeitura. Entre outras curiosidades pessoais, a bela morena é ligada ao ciclismo e tem uma tatuagem, discreta, no pescoço.

Ceviche à mesa

Izete e Sidney Carlin passaram uma semana no Peru, país vizinho que tem cada vez mais atraído a atenção dos brasileiros. Além de conferir atrações turísticas tradicionais, o casal apostou a sorte em cassinos, uma das paixões do advogado.

Experiência espanhola

Está terminando a temporada de Gerson Hülbert em Barcelona, onde desde o final de 2016 faz pós-graduação. Até poucas semanas atrás, a mulher, Tatiana, e o filho, Theo, estavam com ele na Espanha, mas voltaram para Florianópolis em janeiro. O herdeiro, de 10 anos, estudou um mês na escolinha do Barcelona e chegou a conhecer o ídolo Neymar no "FOgO", restaurante que o jogador Dani Alves tem na cidade. Clique aqui para ler outras colunas de Urbano Salles.

Mundo digital

Fora da TV desde que se desligou da TVCOM, emissora que sai do ar dia 27 deste mês, Omar Carvalho agora está investindo na Internet. Seu foco principal tem sido o YouTube.

Suellen Guarezi e Adrielle Guimarães no circuito de eventos vips desse final de fevereiro na Ilha

Juventude no comando

Após um período atuando em outras agências da CEF na Grande Florianópolis, o jovem Marcelo Bernardo Teodosio está de volta à rotina de trabalho na Avenida Beira-Mar, agora com novo status. Retornou como gerente geral da agência Baía Norte, próxima ao Ministério Público Federal.

Bandeira nos pampas

A catarinense Le Monde Citroën vive nova fase de expansão. A partir de março começará a atuar também em Porto Alegre, um dos principais mercados de automóveis do Brasil. No início de fevereiro, a empresa fez sua convenção anual com mais de 250 convidados no Continente Park Shopping. Destaque para a presença do presidente da PSA (Peugeot-Citroën) no Brasil e América Latina, Carlos Gomes.

Choro de bebê

Demósthenes e Katia Cardoso Dimatos estão na maior expectativa. Está prevista para os últimos dias de fevereiro a chegada do primeiro neto do casal, Lucas, primogênito de Gabriela e do cirurgião plástico Dimitri Cardoso Dimatos.

Ícone pop

Nome forte do universo da pop art catarinense, Anderson Rodrigues acaba de assinar a primeira de uma série de pratos pintados por ele em cima da cerâmica. Tudo dentro do conceito de "arte utilitária". Os seis primeiros, cada um diferente do outro, têm em comum apenas o tema: a artista plástica mexicana Frida Kahlo. 

Missão árdua

Embora ainda de luto pela recente perda do pai, Odila e Vera Diotallevy têm vivido momentos de pura alegria em família nas últimas semanas. E o motivo é forte: o irmão Wenceslau é o engenheiro responsável pela recuperação da Hercílio Luz, que está indo”de vento em popa”. Virou celebridade na cidade por ter nas mãos o desafio de devolver a velha ponte novinha em folha à cidade.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?