00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 2ª quinzena de dezembro/2016

Final de tarde dourado em Cacupé: João Paulo e Linda Freitas e os filhos Abner e Adonai com Therezinha Borges Freitas (ao centro), cujo apelido dado pelo saudoso marido (Dilor) batiza a vinícola da família, ofereceram um coquetel em casa para apresentar os vinhos da Thera (Foto: Paulinho Sefton)

Publicado em 21/12/2016

Som e imagem

Agora, além da voz presente na rádio Udesc, Salvador dos Santos está de volta à TV. Ele acaba de estrear na apresentação do Band Cidade, programa jornalístico noturno da emissora.

Profissão escolhida

Aos 17 anos, Paulo Berger, filho da ex-primeira-dama Rose Bartucheski e do senador Dário Berger, quer seguir a carreira de arquiteto. Ele acaba de ser aprovado no vestibular para Arquitetura e Urbanismo da Unisul.

Perto dos amigos

Aos 100 anos (e meio), o ex-vice-governador Victor Fontana mantém, nos limites que a idade impõe, o hábito de confraternizar com os amigos. Entre os mais recentes eventos, esteve no último encontro mensal de 2016 da "Confraria da Assembleia Sem Acento", criada pelo ex-deputado estadual Gilson dos Santos. O anfitrião da vez foi o ex-deputado Ivan Ranzolin. O nome do grupo faz ironia com a idade média dos confreiros e a reforma ortográfica.

PKB na urna

O ex-deputado Paulo Konder Bornhausen não esconde suas preferências numa próxima disputa eleitoral para a Presidência da República. Das atuais opções, é simpático a uma eventual candidatura do senador goiano Ronaldo Caiado, que já concorreu ao Planalto em 1989.

Ninho de amor

Paulo Alceu e a ex-modelo Nany Machado estão de mudança do Centro para a casa do jornalista em Jurerê Internacional, onde o novo casal já passará o verão. O imóvel na praia estava em reforma.

Na terra das cucas

A sempre influente e bem informada Valda Albani  celebrou o aniversário em Brusque, sua cidade natal para onde viaja em média três vezes por semana, dirigindo pela BR-101. A comemoração em Florianópolis ficou para mais adiante.

Colegas para sempre

Formado a partir de uma associação de ex-besquianos, o "Coral do BESC" foi a atração programada para encantar o público, dia 20, no vão central do Beiramar Shopping, em clima de Natal. O BESC, antigo banco estatal catarinense, foi incorporado pelo Banco do Brasil há mais de oito anos. O banco acabou, mas a amizade entre ex-funcionários permanece.

Antonio Carlos Poletini e Josiano Saqueti, um dos anfitriões da inauguração da quarta loja da rede Hippo, em Coqueiros (Foto: Renato Gama)

 Megaempreendimento

Prevista para o primeiro semestre de 2017 a inauguração do novo Centro de Distribuição do Grupo Koerich, em Biguaçu. O investimento chega a R$ 30 milhões. O empreendimento, o maior do município, está gerando 600 empregos.

Mergulho em Lina

Considerado pela crítica um dos mais importantes artistas plásticos contemporâneos, o catarinense Walmor Corrêa está desde o último dia 8 com uma instalação inédita no SESC Pompeia, em São Paulo. A programação da noite de abertura incluiu autógrafos do livro "O Estranho Assimilado", lançado em 2015 com uma panorâmica sobre a obra do artista. Na instalação aberta à visitação até 19 de março, Walmor volta a surpreender apresentando retratos e representações de Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta autora do MASP, partindo de estudos do seu mapa astrológico e suas coordenadas natais.

Desafio até 2018

Luísa Hickel Gamba está completando o primeiro mês empossada como juíza efetiva do TRE-SC. A magistrada é desde 1996 juíza federal da 4ª Região e passou a representar o TRF, como manda a Constituição, na cúpula da Corte Eleitoral. Vai atuar pelos próximos dois anos, incluindo o período das eleições de 2018.

Marcaram na vida

Além da história e projetos do escritório que ela comanda, o livro "Karla Silva - Universo da Decoração", lançado no Benedito Ristobaretto, traz entrevistas com amigos e parceiros que fizeram diferença na trajetória da decoradora, designer de interiores e empresária. Foram ouvidos Luciano Martins, Jamil Nicolau, Juliano Guidi, Alexandre Melo e Silvia Monteiro.

Destino de luxo

A arquiteta Cris Passing viajou de férias acompanhada do marido, Giovane Marangoni, depois de um ano de muitas conquistas, entre elas, um escritório de arquitetura em um dos bairros mais famosos de São Paulo, o Itaim Bibi. O lugar escolhido para descansar foi a Suíça.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?