00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 1ª quinzena de Março/2017

O publicitário Daniel Araújo e a noiva Carol Pontes no lançamento do projeto Sonora no La Serena - Foto: Angelo Santos

Publicado em 07/03/2017

Paraíso da maçã

Guga Córdova está abrindo a temporada de colheita das maçãs da valiosa variedade Fuji nas terras da família em São Joaquim. São as mais suculentas e sua doçura é imbatível.

Começando o ano

Está aberta a temporada 2017 da mais tradicional confraria gastronômica de SC, o Clube dos Gourmets de Florianópolis. O primeiro encontro do ano foi no último dia 4 nos domínios do Il Campanario, do confreiro Péricles Druk, em Jurerê Internacional. A programação oficial vai até dezembro com a grande festa de fim de ano.

Estilo único

Gilson Cesar, homem forte na Orsegups, está ganhando notoriedade pelo visual, além da espontaneidade. Além de ousar nos óculos e nas roupas, usa um bigode Dom Pedro raro entre o empresariado local.

Lado triste

Todo Carnaval deixa um saldo de brigas entre namorados e separações. Em Florianópolis, pelo menos um casal dos mais conhecidos da cidade terminou as folias momescas no ritmo "cada um para o seu lado".  O motivo teriam sido ciúmes das duas partes.

Em alta

Cresceu - e continua crescendo em Florianópolis - o número de simpatizantes do prefeito João Doria, de São Paulo. O nome dele já aparece na maioria das conversas quando o assunto é a sucessão presidencial em 2018.

Duas nações

Após uma pausa nas férias, a Aliança Francesa de Florianópolis está reiniciando este mês seu calendário de concertos com entrada gratuita. O primeiro, dia 10, no TAC, traz Albert Magister, de Nantes, dividindo o palco junto com um time de músicos catarinenses.

Voto aberto

O Prêmio Personalidade de Vendas, um dos principais prêmios do Estado voltado ao setor de vendas e marketing, traz uma novidade este ano: a primeira etapa será aberta ao público. Quem quiser participar poderá indicar os nomes dos profissionais no site da ADVB/SC até o próximo dia 22. Entre o final de março e 17 de abril, acontece a segunda e decisiva etapa de votação, com o colegiado da ADVB/SC. O vencedor será anunciado dia 20 de abril.

Doce flor: Alexandra Leite atraindo olhares na Flower Sweet, festa de carnaval que levou milhares ao beach club Cafe de La Musique (Foto: Tiago Mynt)

Novo amor

O empresário Antonio Carlos Sontag mudou seu status no Facebook. Anunciou oficialmente seu "relacionamento sério" com a bela - e sexy - morena Rose Alves.

Casamento artístico

O catarinense Fabiano Amin, radicado em Washington, já está no terceiro ano da parceria com um dos endereços mais descolados do mercado de arte local. Obras do artista podem ser admiradas e compradas na galeria Sterling & Buke, em Georgetown.

Estreia estrelada

O primeiro "Almoço das Estrelas" do ano, no último dia 3, foi de frente para o mar da Brava. O encontro foi no Le BarBaron, responsável pelo bufê "nos moldes do oferecido tradicionalmente pelo Lira Tênis Clube", como salientou o comendador-mor da confraria, Roberto Laus.

Foram embora

Terminou por completo a desocupação do prédio-símbolo na SC-401 que abrigava o DC e outros serviços da RBS SC, marca que está se retirando do Estado depois da compra pelo grupo NC. O último espaço (algumas salas que ainda sobravam) já tem outro ocupante. Os funcionários foram realojados para a sede da RBS TV e da extinta TVCOM no Morro da Cruz.

Arte na rodoviária

O novo Terminal Rita Maria, reformado, não previu a volta do espaço cultural que durante anos ofereceu importantes exposições no segundo piso. Mas a persistência do curador João Pereira (o "Zezeca"), responsável pela iniciativa pioneira de colocar arte e cultura dentro da rodoviária, mudou o destino anunciado. Um novo espaço, menor e em outro ponto do prédio, está nascendo aos poucos. Primeiro, foram painéis protegidos por vidro com fotos de rendeiras e outros símbolos da Ilha. E tem muitos outros projetos vindo por aí.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?