00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 1ª quinzena de maio/2017

Luxo e tradição: Marília Birck e o médico Oscar Cardoso Dimatos casaram-se ao estilo grego, incluindo quebra de pratos, numa festa que reuniu a nata da sociedade de Florianópolis na ACM

Publicado em 09/05/2017

Na voz do padre

O padre Fábio de Melo gravou a canção "Prece", da cantora e compositora catarinense Lilian. A música está no disco "Clareou", lançado pelo religioso no final de abril. "Prece" também fará parte do novo álbum da catarinense, "Presente".

Neto americano

Nasceu em Miami o primeiro neto de Sonia e do empresário Fernando Mendonça, o "Debigas". Benjamin chega, naturalmente, com a cidadania americana já assegurada. A mãe, Renata Carrara Mendonça, e o pai, Nibet Deucher Mendonça, estão vivendo nos EUA, onde ele está terminando um curso de logística.

Mais duas

Em primeira mão: a W Koerich Imóveis está adotando a praça do Largo Benjamin Constant, também conhecida nos anos 1970 e 1980 como "pracinha do Kioski". O local fica em área nobre e movimentada da cidade, no início da Avenida Trompowsky. Enquanto isso, estão evoluindo rapidamente as tratativas entre a WOA, também do Grupo Koerich, e a Prefeitura para que a construtora adote a área que era do Exército na Avenida Beira-Mar, esquina com Mauro Ramos. O terreno já foi cedido pela União ao Município, e agora só falta oficializar a parceria público-privada para que uma praça seja construída no local.

Silvinha Lima e Guilherme Caldeira brindando o outono na Ilha - (Foto: Angelo Santos)

Corações apaixonados

Viúvo há cerca de quatro anos, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira acaba de noivar com a advogada Nicole Torret Rocha, filha do desembargador aposentado Eládio Rocha. O namoro vem desde 2015. Próxima etapa será marcar a data do casamento.

Plantão médico

Uma dica, testada e comprovada, para quem paga plano de saúde Unimed em Florianópolis, especialmente na Ilha: em caso de necessidade, a melhor alternativa é procurar o pronto atendimento 24 horas do Hospital Baía Sul. Na outra opção mais próxima, o Caridade, a espera costuma ser maior porque também são aceitos pacientes do SUS.

 Estragou, pagou

A Secretaria de Mobilidade Urbana acionou a empresa de transporte proprietária do ônibus que destruiu há algumas semanas um abrigo na Avenida Mauro Ramos. O vereador Vanderlei Farias pressionou na Câmara, a estrutura já foi recuperada e agora a Prefeitura quer que os responsáveis paguem o prejuízo. O ônibus levava fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

Marido e mulher

Os advogados Nicoli Moré e Mariano Menegotto, casados no civil desde o último dia 2, farão ainda este mês todo o ritual para celebrar a união. Dia 13, o casal será abençoado na igreja do Coração de Jesus pelo padre Pedro Koehler, que em dezembro completa 57 anos de sacerdócio, e depois receberá convidados, inclusive da Inglaterra e da Eslovênia, na ACM. A lua-de-mel será na Alemanha.

Vantagem estratégica

A loja recém reformada da grife de sapatos, bolsas e acessórios de luxo Jorge Bischoff no Beiramar Shopping é a primeira em Florianópolis com atendimento poliglota, facilitando a comunicação com turistas. A nova dona, Rosana Gavina, domina quatro idiomas estrangeiros: inglês, francês, italiano e espanhol. 

Tradição de família

Resgatada após décadas fora do mercado pelo cervejeiro Luciano e Jodete Bayer Füllgraf (bisneta do fundador João Bayer, de Tijucas), a Bayer Bier está de volta com força total. Além de distribuída em diversos pontos da Grande Florianópolis, a marca é o carro-chefe da choperia Bayer Bier do Córrego Grande, que está comemorando um ano em junho, sempre com mesas cheias.

Saúde na linha

A Prefeitura de Florianópolis está consolidando a parceria com o secretário de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, para a criação do programa "Alô Saúde". A ideia é firmar convênio com a capital gaúcha para viabilizar, em versão mais completa, o "Alô Doutor", promessa de campanha do prefeito Gean Loureiro. A iniciativa dará à população acesso telefônico a profissionais para resolver problemas de saúde e receber orientações - além de marcação de consultas, quando necessário.

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?