00:00
21° | Nublado

Coluna Urbano Salles - 1ª quinzena de agosto/2017

Folga do frio: Adriano Lima e Gabriela Cunha passaram uma semana curtindo o sol e a beleza de Fernando de Noronha (Foto: Arquivo Pessoal)

Publicado em 03/08/2017

Save the date

Viúvo há quatro anos, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira vai se casar dia 30 de setembro com a advogada Nicole Torret Rocha. A festa será no Majestic.  O vestido da noiva foi encomendado à jovem - e já consagrada - estilista Camila Fraga, de Florianópolis. Segundo amigos do casal, a escolha simboliza uma homenagem à nova geração da alta costura catarinense.

Novas calçadas

Novidades nas normas para implantação de faixas guia nas calçadas de Florianópolis. Elas ficaram mais estreitas, com um relevo mais discreto. E o mais importante: passam a ser obrigatórias apenas em passeios largos.  Tudo em sintonia com as mudanças na lei nacional de acessibilidade. Em breve, o site da Prefeitura trará um manual atualizado, com as novas regras, para orientar quem for construir ou reformar uma calçada.

 Sucessora natural

Luhana Pawlick, assumiu o comando do ateliê criado por Gesony Pawlick, que morreu em maio. Formada em Moda pela Unisul, ela já vinha trabalhando com o pai  há cerca de cinco anos. Dona de uma linguagem mais contemporânea, vem rapidamente conquistando novas clientes, mais jovens.  A viúva, Marley, ficou mais dedicada ao outro negócio da família: o aluguel de roupas de gala.

 Troféu unisex

A tendência pela retirada dos gêneros chegou ao circuito das grandes premiações. O "MTV Video Music Awards 2017", no próximo dia 27, será o primeiro sem as categorias "Melhor Clipe Feminino" e "Melhor Clipe Masculino". As duas foram combinadas numa só: "Artista do Ano".

Ré menor, dó maior

O "Almoço das Estrelas" realizado no final de julho, no Lira, homenageou Annita Hoepcke da Silva, Karla Kersten Carvalho Petrelli e Rute Gebler. As três têm em comum, além do prestígio social, o prazer de cantar. Durante o evento, para retribuir a honraria, cada uma desfilou um rápido repertório de canções.

Em família

Maristela Magalhães Brites e a mãe, Noely, estão estreando atividade a quatro mãos. Lançaram uma griffe de almofadas, sob encomenda. A filha cria, escolhe os tecidos, e Noely confecciona aproveitando sua experiência com costura.
 

Capacetes de volta

Depois de um bom tempo sem verem movimentação de operários na propriedade, vizinhos notaram nas últimas semanas a retomada das obras da maior casa da região de Coqueiros e Itaguaçu. A mansão, cujo dono seria um político, estaria sendo concluída com rapidez para ser vendida.

Sob as lentes

O top fotógrafo paulista Kenedy Jun clicou o promoter Jamil Nicolau para um editorial de moda assinado pelo produtor Marcelo de Paula. O cenário escolhido foi Jurerê Internacional.

Ao som do fado

A chef Joyce Francisco, ex-Joy Joy Bistrot, começou um novo ciclo de vida. Foi morar com a família em Portugal, país que vive um "milagre econômico" e tem atraído muitos brasileiros. Logo na chegada em Lisboa, Joyce reencontrou a amiga Luiza Gutierrez, que também decidiu viver lá.

Dupla felicidade: Aline Dias Lhullier e o advogado Rodrigo Brisighelli Salles uniram o casamento religioso com o batizado da recém-chegada Helena (Foto: Jonatas Silva)

Sangue azul

Deu liga a conversa que reuniu a professora de piano Beatriz Gassenferth de Souza com o príncipe Antônio de Orleans e Bragança e a princesa Cristhine, convidados a vir a Florianópolis para um concerto beneficente no CIC. Todos são amantes do piano - e o casal real elogiou o trabalho voluntário que Beatriz faz na escola de música da Fraternidade Santo Ivo, no Morro do Horácio.

Esperando o herdeiro

Kalebe e Raquel Feldberg deram uma pausa nas temporadas que vinham curtindo no belo refúgio que eles inauguraram em 2016 junto à mata da Serra Catarinense. Estão direto na cidade por um motivo pra lá de forte: a chegada iminente do primogênito Pedro, prevista para as próximas semanas.

Conexão Itália

A galerista Regina Nobrez, que deixou Florianópolis para viver na Itália, começa agosto envolvida com mais uma Mostra de Talentos Brasileiros. O evento vai até o próximo dia 15, em Firenze. Os laços de Regina com sua antiga cidade se mantém fortes. Na  lista de artistas convidados, estão diversos nomes da Ilha, entre eles George Peixoto, Vera Sabino, Tercília dos Santos, Joris Morengo e Cléa Espíndola, que participa da exposição com duas peças de cerâmica.
  
Endereço nobre
 
A galeria térreo do Trompowsky Corporate está cada vez mais movimentada com abertura de lojas e eventos artísticos. Além do café, salão de beleza e estúdio de dança, está acontecendo o Mercatino Trompowsky, um bazar de roupas novas, seminovas e usadas, e acessórios. O comando do espaço, previsto para funcionar até o próximo dia 15, é de um trio de amigos: Cristina Lopes de Oliveira, filha de Daniela Lopes,  Denise Hubener e Alessandro Finizia.  Parte da renda  irá para o Asilo Irmão Joaquim.
 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?