00:00
21° | Nublado

Tia Setembrina - 2ª quinzena de maio
Prá fugir do congestionamento, só comprando uma bicicleta mesmo


Publicado em 22/05/2013

Na edição passada eu reclamei i muitu do tal anel viário, qui tinha sido prometido. I coloquei a culpa no ex prefeito Dário Radário Berger. Teve até um leitor, o seô Lauro, qui reclamô purque eu disse qui era só culpa do Dário. Tá certu, culpa, culpa cem por cento, até que ele num tem, fez uma boa administração na cidade, mas cumo prefeito da Capitar tinha qui se involver maix, num é? Tinha qui cobrar dos deputado o tal anel...aí qui tá a culpa...como a maioria dos político, ele ficou pensando na próxima eleição, i num viu os problema debaixo du nariz dele!!Si precisava falar com deputados, qui falasse! Max, que eu saiba ele num fala com o Expiridião Amin, né. É vaidoso, queria por que queria sair governador. Aí fica difícil, as vaidades falam maix altu, i quem perdi é a população, qui fica trancada na istrada com um monti di caminhão em volta, como eu i a Celeste ficamo presas.

Max, é como eu falei, podia ter feito melhor. Outro dia até extranhei. Saí de Santo Antonio, com a Celeste no corsinha em direção ao Centro. Era umas 8 horas da manhã,. Pensei, ai qui vamos pegar uma tranqueira na beiramar. Qui nada, parece que além de limpar os semáforo, como fazia o Dário, o César acerto os horário deles, tava tudo verdinho junto! Passamos rápido qui foi uma beleza. Max o pessoal qui vinha nu sentido contrário tava na fila, ui! Essa via expressa da entrada da ilha di manhã é uma tranquera só! Como é qui chama mesmo D. Carla? É engarrafamento? isso é coletivo di carro? Eu tô é pensando em comprá uma bicicleta, agora tá cheio de ciclofaixa na cidade. Olha aí, seu Lauro, essa foi idéia do Dário...e foi uma boa idéia!


Sobre o autor

Tia Setembrina

Personagem fictícia de humor do Imagem da Ilha, uma típica manezinha da Ilha que faz críticas e bota a boca no trombone de forma descontraída.


Ver outros artigos escritos?