00:00
21° | Nublado

Câmara da Capital cria Grupo de Trabalho para Revisão Legislativa
Objetivo é modernizar e atualizar o código de posturas da cidade

Na foto, os vereadores Gabrielzinho, Manu Vieira, Diácono Ricardo e João Cobalchini (Foto: CMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 01/06/2023

A Câmara Municipal de Florianópolis anunciou a criação de um Grupo de Trabalho de Revisão Legislativa, com o objetivo de modernizar e atualizar o código de posturas da cidade. Presidido pela Vereadora Manu Vieira, o grupo conta com a participação dos vereadores Diácono Ricardo e Gabrielzinho.

O código de posturas de Florianópolis é datado de 1974 e apresenta-se obsoleto diante das transformações e necessidades da sociedade atual. Na opinião da Vereadora Manu Vieira: "O Código de Posturas hoje é uma lei  ultrapassada, que ao invés de tratar dos problemas atuais e latentes da cidade, preocupa-se em multar relógios atrasados e regulamentar queimadas em pastos - que não podem ocorrer antes de agosto, segundo a lei. As únicas linhas que tratam de tecnologia diz sobre as finadas lan-houses e os ilegais videobingos. A cidade merece mais do que isso, e é justamente o que quero trazer, junto com os vereadores Gabrielzinho e Diácono Ricardo, uma lei moderna e alinhada com os anseios da Floripa do Século XXI".

O Grupo de Trabalho de Revisão Legislativa planeja realizar reuniões semanais para agilizar o processo de atualização do código de posturas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos no início de agosto, após uma análise minuciosa e revisão das disposições em vigor.


Conferência debaterá saneamento básico na Capital


Para promover a participação popular, será aberta uma consulta pública sobre a lei na segunda-feira, 05 de junho. Essa iniciativa busca possibilitar que os cidadãos expressem suas opiniões, sugestões e preocupações relacionadas às normas municipais. O Grupo de Trabalho também receberá representantes da sociedade civil e do poder executivo durante o processo de revisão, visando incorporar diferentes perspectivas e interesses na elaboração de uma legislação mais justa e atualizada.

Espera-se que essa iniciativa da Câmara Municipal de Florianópolis resulte em um código de posturas mais adequado à realidade atual da cidade, promovendo uma convivência harmoniosa e um ambiente propício ao desenvolvimento sustentável. A participação ativa da população e o comprometimento dos vereadores envolvidos serão fundamentais para alcançar esse objetivo.

Da redação


 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br