00:00
21° | Nublado

Ação de Limpeza no Morro da Mariquinha busca por voluntários
O Cidades Invisíveis e Street Art Tour promovem, em parceria com a Route Brasil, mutirão de limpeza na comunidade na 2ª edição do Projeto da Galeria de Arte - Morro da Mariquinha.

O projeto Galeria de Arte da Mariquinha tem como objetivo tornar a comunidade a maior galeria de arte urbana a céu aberto de Santa Catarina e colocá-la entre as quatro principais do Brasil (Imagem: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 20/07/2022

A comunidade da Mariquinha, em Florianópolis, recebe mais uma etapa do projeto Galeria de Arte - Morro da Mariquinha, realizado pelo Cidades Invisíveis. De sexta-feira a domingo, 22 a 24 de julho, ocorrerão diversas intervenções artísticas, culturais e educacionais. Abrindo os trabalhos, na sexta-feira, dia 22, ocorrerá a Ação Limpeza feita em parceria com o movimento Route Comunidade, a partir das 8h30, e voluntários estão sendo recrutados e cadastrados para as atividades. 

Para ser um voluntário basta enviar nome e telefone pelo e-mail: galeriadearteurbanafloripa@gmail.com.

O local de encontro para o início da limpeza será na sede do Bonsai do Cidades Invisíveis, na Servidão Formiga, 83, às 8h30. O Limpa Comunidade é uma ação de limpeza e educação que, por meio da coleta de resíduos, serve de ferramenta prática para educar moradores de diferentes tipos de comunidades sobre o problema da poluição por resíduos sólidos. A iniciativa do movimento Route Comunidade é levar recursos para que os moradores de locais menos privilegiados tenham entendimento sobre o consumo e o descarte de lixo, além do desenvolvimento de oportunidades de negócios. 

O projeto Galeria de Arte da Mariquinha tem como objetivo tornar a comunidade a maior galeria de arte urbana a céu aberto de Santa Catarina e colocá-la entre as quatro principais do Brasil. Realizado em parceria com o artista Rodrigo Rizo e com produção do projeto Street Art Tour, movimento de valorização, produção e difusão da arte urbana em Florianópolis, para  reforçar a importância e a relevância da linguagem artística como expressão cultural e identitária, por meio de um trabalho conjunto entre artistas, poder público e iniciativa privada. 

Essa é a 2ª edição do projeto, que conta com quatro etapas ao longo do ano. Ao todo serão realizadas 80 novas artes na comunidade, aumentando o número de obras e artistas da Galeria e dando visibilidade para as questões sociais da comunidade, com ações paralelas de impacto e inclusão social. Ao final do projeto, em 2023, será apresentado à comunidade, um documentário sobre as ações. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura na Fundação Municipal de Cultura Franklin Cascaes, permitindo a captação de recursos por meio da lei incentivo fiscal de empresas privadas de Florianópolis.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI