00:00
21° | Nublado

Um dos maiores negócios imobiliários da temporada
Por R$ 17 milhões, uma construtora de Florianópolis comprou o terreno da ''casa rosa'', na Rua Bocaiúva

Leandro Lemos e a mulher, Marina d'Eça Neves, no coquetel de inauguração da primeira franquia Stetikxpress no Brasil (Foto: Mônica Corrêa)

Publicado em 23/09/2012

Pagou, levou

Acaba de ser fechado um dos maiores negócios imobiliários da temporada. Por R$ 17 milhões, uma construtora de Florianópolis comprou o terreno da "casa rosa" na Rua Bocaiúva entre o Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e a agência do Itaú. Chama a atenção o fato de que no terreno, além do casarão centenário, há três grandes árvores que, se presume, precisarão ser "destombadas" pela Prefeitura para que um prédio possa ser erguido na área.

Corrente do bem

Maria Helena Ramos Gomes, Sílvia Hoepcke da Silva, Sílvia Corte, Maria Angélica Colombo, Marly Gomes, Gracia Moritz, Angela Amin, Linda Freitas, Elenita Koerich e Cristina Lacerda estão entre as mais de 30 madrinhas da edição 2012 do “Chá das Azaléias”, promovido pelo Educandário Santa Catarina.
Na programação do evento foi incluída uma homenagem especial ao colunista Zury Machado, que recém-completou 90 anos de vida e é um dos grandes beneméritos da instituição.

Fase fértil

Passados poucos dias do show de lançamento do seu primeiro disco solo, o guitarrista Chico Martins, do Dazaranha, já está com outra novidade tocando nas rádios locais.
Foi composta por ele a nova música da cantora Diana Dias, "Se Você For".

Paiol de pólvora

Após muitos anos de espera, está prevista para o próximo 10 a conclusão das calçadas padronizadas em torno do terreno do Exército na Beira-Mar, ao lado do Kay's Ki Dum. Será o fim de uma situação vergonhosa denunciada em reportagem publicada em março pelo Imagem da Ilha.
O curioso é que a placa da obra informa que está sendo feita "a adequação dos passeios do Forte São Luiz". A tal fortificação, na verdade, foi vendida e demolida no início do século XIX, mas para o Exército ela continua de pé, talvez como uma justificativa "histórica" para não ceder o terreno para a construção de uma praça pública.

Galã da Ilha

Até o fechamento dessa edição, Cesar Souza Júnior já somava quase 12 mil votos e ocupava a sétima posição na polêmica eleição do "candidato mais bonito do Brasil", promovida pelo UOL.
O pessedista concorre com outros 22 políticos, entre eles o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o ex-ministro Fernando Haddad e o empresário Marcelo Frisoni, ex-marido de Ana Maria Braga.

Assina embaixo

O advogado Leoberto Caon disparou mensagem do seu iPhone concordando com as notas publicadas na edição passada sobre a "praga" dos painéis de LED e relógios digitais que assola os quatro cantos da cidade. "Perfeitas tuas anotações na coluna. Esse tipo de publicidade é desnecessária, atrapalha o trânsito, e, como sempre, o cidadão fica atrelado aos planos de meia dúzia de imbecis", comenta, atento, o filho do lendário advogado e líder político Evilásio Caon.

Além-mar

O trabalho do escritor catarinense Vinícius Ulrich está sendo reconhecido internacionalmente.
Seu livro Madame CO5, uma alusão ao perfume Chanel nº 5, foi publicado em Portugal e ganhou as livrarias da Europa. A próxima etapa é a distribuição no Brasil.

Cone no asfalto

Vem conquistando simpatizantes a ideia de fechamento de uma ou mais pistas da Avenida Beira-Mar para o lazer e o esporte nos domingos de manhã.
O impacto negativo no trânsito é um dos fatores que pesam contra.

* REDE SOCIAL

* O projeto “Semana Solidária da Criança”, da Abrasel, leva cerca de 1000 crianças carentes a 10 restaurantes e aos quatro shoppings de Florianópolis entre os dias 1º e 5 de outubro. Guga Kuerten é o padrinho do evento.

* Estande da Schaefer Yachts foi um dos maiores do “São Paulo Boat Show”, com 1,4 mil m².

* O empresário Kalebe Feldberg e a bela Raquel Duarte marcaram data para virar marido e mulher: maio de 2014, às vésperas da Copa.

* O catarinense radicado nos EUA Fabiano Amin é um dos artistas da exposição "Home is Where the Art Is", em cartaz até o dia 10 de novembro na Zenith Gallery, em Washington.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?