00:00
21° | Nublado

A festa de Halloween do Veleiros foi um sucesso
Público caprichou no visual e assustou muita gente

Sorrisos e sustos: a modelo Jéssica Kupka com o namorado, o corretor de imóveis Rodrigo Zalamena, na festa do Veleiros (Foto: Gabriel Heusi)

Publicado em 06/11/2012

Gratinando

Em meio a rumores sobre um possível cancelamento, está anunciada para o próximo dia 12 a abertura de propostas de empresas interessadas em organizar a Fenaostra 2012. O vencedor terá um prazo de apenas 10 dias para preparar todo o evento, que pela primeira vez desde a sua criação ficou para novembro, descolado do circuito das festas de outubro.

A empresa de Zacarias Xavier, responsável pela festa em 2011, ficou fora da disputa.

Luzes

Foi a expert Lúcia Prazeres quem produziu a festa de 15 anos da sobrinha Sofia Coelho, dia 31, na Fields. E a noite ganhou um toque de tecnologia, inédito na cidade, que encantou os convidados.

A decoração contou com 1000 balões luminosos de LED, uma novidade até mesmo nos EUA.

Palco

Ingleses vai ganhar um teatro na primeira semana de dezembro.
O novo espaço, batizado de "Dionísio", integra o centro de eventos do colégio do empresário Domingos Ghedin. A atração da noite de inauguração será a Camerata Florianópolis.

Lupa

A equipe do olheiro Dilson Stein estará esse mês na Grande Florianópolis para caçar novos talentos. Em Florianópolis, a seleção será dias 7, 8 e 9, das 15h às 20h, no Hotel Castelmar.

Stein atua no ramo há mais de 25 anos e já descobriu tops como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.

Natureza

Liana do Valle estava em Nova York justo na noite da supertempestade Sandy.

Em maio, ela já havia experimentado outro pesadelo: um terremoto na Itália.

Artista

Procurador do Ministério Público Federal de Joinville, filho de pianista, Mario Ghanna está fazendo sucesso na internet com a música "Mãos ao Alto", inspirada no julgamento do mensalão.

O clipe já ultrapassou 400 mil acessos no YouTube.

Link

Cruz e Sousa é o personagem central do romance "A Lenda de João, o Assinalado", recém-lançado pela professora Margarida Patriota, da UNB.

O livro retrata com doses de ficção a vida trágica do poeta, e aborda questões como o racismo. Segundo a autora, o debate sobre a implantação de cotas raciais em empregos e universidades demonstra que "a atualidade de Cruz e Sousa é enorme".

Gogó

Depois de ter se apresentado para mais de 100 mil pessoas no Brazilian Day em Portugal, a cantora Karina, curitibana radicada em Santa Catarina, está se dedicando aos últimos detalhes do seu primeiro álbum pela gravadora Sony Music.

O disco será lançado no Rio, São Paulo e Florianópolis, onde a cantora tem seu escritório.

Enciclopédico

O inventário “A Literatura dos Catarinenses – Espaços e Caminhos de uma Identidade”, do professor e escritor Celestino Sachet, está sendo lançado em dois formatos: um resumido, fartamente ilustrado, editado especialmente para o Governo do Estado, copatrocinador, presentear visitantes, e outro integral, com mais de 600 páginas.

O autor catalogou o que foi publicado desde 1847, traçando um painel completo que começa em "Assembleia das Aves", publicado por Marcelino Antônio Dutra em 1847, e chega aos dias de hoje. Sachet agora prepara uma edição idêntica só com autores de não-ficção.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?