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Volvo XC90 ganha prêmio internacional de segurança
Os novos critérios exigem melhor proteção contra colisões laterais, dentre outros

Além da segurança certificada, o XC90 Recharge ganhou mais de 65% de potência, passando a 145hp e 309 Nm de torque e a capacidade da bateria aumentou 62%, passando a 18.8 kWh (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 28/02/2023

O SUV Volvo XC90 ganhou o prêmio TOP SAFETY PICK+ 2023 do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Este anúncio vem depois que o IIHS reforçou os requisitos para seus prêmios Top Safety Pick (TSP) e Top Safety Pick+ (TSP+). Os novos e mais rígidos critérios exigem melhor proteção contra colisões laterais, sistemas aprimorados de prevenção de colisões com pedestres e a eliminação de faróis inferiores do campo de veículos qualificados.

Como parte da visão da Volvo Car de que ninguém fique gravemente ferido ou morra em um novo carro da marca, a empresa colocou a segurança no centro de tudo o que faz. “O Volvo XC90 continua a provar, ano após ano, que está entre os veículos mais seguros atualmente”, disse Åsa Haglund, chefe do Volvo Cars Safety Centre.

A maior mudança nos critérios vem com a mudança do teste de colisão lateral original do IIHS. O teste atualizado envolve 82% a mais de energia e exige que os veículos obtenham uma classificação aceitável ou boa para se qualificar para o TSP, enquanto uma boa classificação é necessária para o TSP+.

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A versão híbrida plug-in (XC90 Recharge), comercializada no Brasil, recebeu o prêmio TSP+. Além da segurança certificada, o XC90 Recharge ganhou mais de 65% de potência, passando a 145hp e 309 Nm de torque e a capacidade da bateria aumentou 62%, passando a 18.8 kWh. Com isso, o XC90 faz 23,7 km/l, de acordo com a medição do Inmetro, e o veículo é capaz de rodar cerca de 70 quilômetros no modo puro elétrico (ciclo europeu – WLTP).

A Volvo Cars tornou a sustentabilidade tão importante quanto a segurança e anunciou planos para vender apenas veículos totalmente elétricos até 2030 e pretende se tornar neutra em carbono até 2040.

Da redação

 

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