00:00
21° | Nublado

RAV4 ganha versão XSE Plug-in Hybrid
Toyota amplia linha de eletrificados em sua rede de concessionárias a partir deste mês

Este mês. chega às concessionárias a inédita versão XSE Plug-in Hybrid do RAV4, da Toyota (foto:Divulgação)

Publicado em 09/04/2024

Com  chegada da inédita versão XSE Plug-in Hybrid do RAV4, a Toyota intensifica política de diversificação de portfólio com maior oferta de produtos eletrificados.

O SUV  estará na rede de concessionárias da marcas ainda neste mês de abril com preço a patir de R$ 399.990. “A nova versão é mais uma alternativa em impulsionar a descarbonização por meio de novas tecnologias de eletrificação alinhadas ao contexto local e às necessidades dos clientes”, comenta Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

LEIA MAIS

Toyota confirma maior investimento de sua história no Brasil

No modo totalmente elétrico, o modelo tem autonômia de 55 km e potência combinada de 306 cv. Dentre as novidades da versão, destaque para o cluster com tela TFT de 12,3 polegadas, a nova multimídia com tela de 10,5 polegadas e um head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.

A versão RAV4 que acaba de desembarcar no Brasil é equipada com o conjunto Hybrid Dynamic Force, que une um motor a combustão de 2.5 litros, com 185 cv e 223 Nm, a dois motores elétricos, o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm. Aliado à transmissão CVT, o conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos.

“O híbrido plug-in complementa nossa oferta de veículos eletrificados atendendo a um segmento de clientes que deseja uma atuação maior do veículo no modo EV”, explica José Ricardo Gomes, diretor Comercial da Toyota do Brasil.

Pioneira na produção de modelos híbrido flex no Brasil, a Toyota lançou seu primeiro eletrificado por aqui, o Prius, há 11 anos. Além de estar investindo R$ 5 bilhões na produção de um novo veículo compacto híbrido flex, com produção prevista para 2025, a montadora desenvolverá outro modelo com a mesma tecnologia especialmente para o Brasil.

Paralelamente, realiza no País testes pioneiros com a tecnologia híbrida plug-in utilizando etanol, que estão associados a uma possível futura produção nacional de veículos PHEV-FFV (híbridos plug-in flex fuel).

“Tais iniciativas reforçam o compromisso da Toyota com a inovação e a sustentabilidade no mercado brasileiro”, reforça comunicado distribuído pela Toyota nesta quinta-feira, 4.