00:00
21° | Nublado

O futuro é agora
Novos hábitos de consumo da população incentivam restaurantes a utilizarem alimentos mais saudáveis em seus cardápios

Figo: cardápio orgânico com a proposta de comer bem e sem culpa (Crédito de imagem: Reprodução)

Publicado em 06/11/2019

O mundo está em constante mudança e, consequentemente, a tecnologia muda em uma velocidade impressionante e a gastronomia também busca se adequar aos novos tempos, mas com um enfoque um pouco mais retrô. Falo isso, porque está sendo cada dia mais comum vermos restaurantes com seus cardápios dando enfoque ao lado mais natural, mais orgânico e menos industrializado. Já está virando tendência ter fornecedores da região, pequenos produtores que têm o cuidado com a qualidade, e clientes atentos à origem dos produtos.

Será que a gastronomia está indo para o lado oposto? Penso que não, acredito que esta busca pelo natural, pelo orgânico, pelo saudável é uma grande evolução e uma preocupação global que aumenta a cada dia. É claro que, em uma cidade grande, é muito difícil colocar estas práticas 100% no dia-a-dia de um restaurante, mas, se cada um fizer uma parte e começar a introduzir estes novos hábitos, em breve teremos gerações mais saudáveis.

Resolvi falar sobre este assunto, porque estive em São Paulo e conheci dois locais com esta proposta, além de ouvir falar de vários outros que estão seguindo esta tendência. Fui jantar no restaurante Figo, um local super charmoso, com um cardápio orgânico, onde a proposta é comer bem e sem culpa! Gastronomia gourmet super saudável e descomplicada. O restaurante fica na Vila Nova Conceição.

E o café da manhã foi uma surpresa. O Futuro Refeitório, um espaço de uma antiga fábrica, em Pinheiros, foi transformado em bar, café e restaurante que abre para o café da manhã e seguei até o jantar. A proposta também é orgânica, onde os pães saem quentinhos e o café é torrado ali mesmo. Tudo feito artesanalmente com muito cuidado e priorizando o contato com seus produtores e suas histórias. E com o lema “a melhor maneira de adivinhar o futuro é criá-lo”.

E, então, vamos também fazer a nossa parte para um FUTURO melhor?

Um beijo e até dezembro!

 

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?