00:00
21° | Nublado

Nissan Argentina começa a exportar para o Chile
Montadora quer fazer parte do top 3 entre as marcas da região

Mais de 50 caminhões cruzarão a Cordilheira dos Andes transportando 300 picapes Nissan Frontier, que no mercado chileno é comercializada com o nome de Navara (Foto: Nissan/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 28/02/2023

A Nissan Argentina iniciou as exportações para o Chile, em linha com seu compromisso anunciado há um ano. Mais de 50 caminhões cruzarão a Cordilheira dos Andes transportando 300 picapes Nissan Frontier, que no mercado chileno é comercializada com o nome de Navara, formando o primeiro lote de caminhonetes produzidas na Fábrica Santa Isabel com destino ao Chile.

"No modelo de negócios da Nissan, a exportação e a abertura de novos mercados desempenha um papel fundamental na ambição de fazer parte do top 3 entre as marcas da região. Começamos a exportar para a Colômbia há algumas semanas e hoje estamos anunciando o envio do primeiro lote para o Chile; cada uma destas conquistas nos permite continuar fazendo história na América do Sul", disse Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

Assim como o modelo que já começou a ser exportado para a Colômbia, a Nissan Frontier é produzida segundo a norma de emissões Euro 6. Com a incorporação deste tipo de motorização, a Nissan produz veículos que emitem menos de gases de escape e partículas contaminantes. Esta estratégia faz parte dos compromissos assumidos mundialmente pela montadora japonesa por meio de seu plano de ação para o clima chamado de Green Program 2022.

Uma História repleta de reconhecimentos

A história da Nissan Argentina como montadora e exportadora de automóveis começou em 2015, com o anúncio de um investimento de US$ 600 milhões para produzir a picape na província de Córdoba. Em 2018, e fiel à promessa feita, iniciou a produção destinada ao mercado local e de exportação para o Brasil.

Peugeot anuncia parceria para compartilhamento de elétricos

Em 2020, foram anunciados novos investimentos de US$ 130 milhões como complemento ao aporte inicial, para continuar renovando a oferta de produtos e ampliar a integração de fornecedores locais.

No início de 2022, foi anunciada a abertura das exportações para a Colômbia e Chile, segundo a normativa de emissões Euro 6. Para abastecer a crescente demanda, foi implementado um segundo turno de produção na Fábrica Santa Isabel, permitindo que a Nissan Argentina duplique sua produção anual.

Finalmente, em janeiro de 2023, foram inciadas as exportações para a Colômbia

Nestes últimos anos, foram muitos os reconhecimentos que a picape da Nissan tem recebido. Alguns de maior destaque aconteceram em 2017, quando ela foi escolhida como "Melhor Compra 2017" pela revista Motorshow e "Melhor picape" no Brasil pelos seguintes veículos de imprensa e associações:

Revista Robb Report
Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
L'Auto Preferita
Car and Driver
Carpress
UOL Carros
Memória Motor

Um ano mais tarde, em 2018, a Nissan Frontier foi eleita "Picape do Ano" pela revista AutoEsporte e "Melhor Picape" pela Car Magazine Brasil. Na Argentina, a Associação de Jornalistas da Indústria Automotiva (PIA) a escolheu como "Carro do Ano de 2018". Na edição 2020 da premiação Car Awards Brasil, ela foi mais uma vez escolhida como "Melhor Picape".

Durante o ano de 2022, a versão renovada da Nissan Frontier foi eleita como a "Melhor Picape do Ano" no "Car Awards 2023", no Prêmio Autodata e na premiação "Top Car TV Awards" do Brasil. Já na Argentina ela foi reconhecida na categoria "Picape e Comercial Leve" no Prêmio Autocosmos 2022.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br