00:00
19° | Nublado

Limpeza ecológica
Lavagem automotiva a seco economiza cerca de 300 litros de água por carro

Antes e depois: limpeza utiliza produtos líquidos de alta tecnologia, dando mais brilho e durabilidade ao veículo (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/09/2016

Preocupado com a quantidade de água desperdiçada no lavacar em que trabalhava e o transtorno dos clientes em ficar sem o carro durante muito tempo, Eduardo Hoffman, 23 anos, teve a ideia de montar um negócio que acabasse com esses problemas. Foi assim que ele e sua noiva, Priscila Weber, 22 anos, fundaram a CR Lavacar, empresa de limpeza automotiva a seco e em domicílio, em funcionamento há três meses.

O casal notou também que muitas vezes, sem um horário pré-agendando, o cliente perdia a viagem até o lavacar. Pensando na comodidade do cliente, eles pensaram num sistema “vamos até você”, com agendamento on-line pelo site. “A empresa vai até o cliente, onde ele estiver, sem utilizar água ou energia elétrica. Somamos comodidade, responsabilidade, segurança e consciência ambiental”, resume Priscila. A CR Lavacar é um negócio familiar: são quatro funcionários que utilizam duas motocicletas para atender o cliente onde ele estiver.

A empresa possui duas equipes, cada uma faz a limpeza de dois a quatro carros por dia. “O resultado está sendo bastante satisfatório. Os clientes estão impressionados com a qualidade do nosso serviço, sem a utilização de água”, conta. O casal de empreendedores avalia que as pessoas ainda têm um pouco de receio, por não conhecer o conceito de lavagem automotiva a seco. “A nossa resposta a esse tipo de cliente é sempre tranquilizá-lo, frisar que nesse processo, em nenhum momento a sujeira é esfregada contra a lataria. Nós utilizamos produtos líquidos de alta tecnologia, em que a quantidade exata repele até a sujeira mais pesada, dando mais brilho e durabilidade ao veículo. É mais eficaz que uma lavagem que utiliza litros e litros de água”, revela Priscila.

Atualmente, a CR Lavacar possui duas promoções: “Indique um amigo”, em que ao indicar cinco amigos você ganha uma lavagem Premium e o “Cartão Fidelidade”, ao completar 10 lavagens o cliente ganha uma limpeza técnica do motor e uma lavagem completa premium. Também há pacotes para condomínios e empresas. Na página do Facebook da empresa, sempre há sorteios.

Lavagem a seco

Além de economizar mais de 300 litros de água em média por veículo lavado, a lavagem a seco não produz resíduos que agridem o meio ambiente. Por ter a sua fórmula feita à base de cera de carnaúba, esse tipo de limpeza cria uma camada que protege a superfície do automóvel contra resíduos e poluição do dia-a-dia. Com seu método de lavagem, a CR Lavacar já economizou mais de 65 mil litros de água. Acesse http://www.crlavacar.com.br

Da redação