00:00
21° | Nublado

Librelato abre 80 vagas em Santa Catarina
Contratações envolvem, entre outras, as áreas de soldagem, montagem e comercial

Empresa é uma das melhores para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW) - Foto: Auto Indústria Reprodução **Clique para ampliar

Publicado em 26/12/2023

Hoje com um quadro de 1,8 mil funcionários, a Librelato anuncia a abertura de 80 novas vagas em suas operações de Içara e Criciúma, em Santa Catarina. Apesar de não revelar números, a fabricante de implementos rodoviários diz estar, atualmente, entre as empresas do setor que mais crescem no Brasil. O objetivo agora é fortalecer áreas com demandas crescentes, como soldagem, montagem e comercial.

A maioria das vagas (50) é justamente para o setor de solda, área para a qual a implementadora oferece curso técnico gratuito tanto para homens quanto para mulheres em ação conjunta com a Prefeitura de Içara e o Senai. Também há oportunidades ara técnico de segurança, operador de máquina e assistente administrativo.

Para concorrer e ver todas as funções disponíveis, os candidatos devem consultar o site da Librelato, por meio do qual também é possível se inscrever. O processo seletivo envolve entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. 

Jabio Pita, gerente de Gestão de Pessoas da fabricante catarinense, diz que “a empresa tem tornado suas unidades cada vez mais engajadoras, prósperas e inclusivas”.

Pior do segmento: Peso da idade puxa vendas do Renegade para baixo

De acordo com comunicado divulgado no dia 15 deste mês, a Librelato está entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW). Só neste ano 21% de seus colaboradores foram promovidos.

Números do ano

A implementadora de Santa Catarina não divulgou números de vendas este ano, mas revela desempenho positivo do seu consórcio, administrado pela Admicon. Entre janeiro e novembro de 2023 foram comercializados R$ 445 milhões, valor 13% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, diz que todos os números deste ano são positivos: Foram vendidas 1.614 novas cotas até novembro, com um ticket médio de R$ 276 mil. A expectativa é que continuemos nesse ritmo e finalizemos 2023 em um patamar melhor do que o ano anterior”.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045