00:00
21° | Nublado

GWM avalia investir na montagem de peças em SC
Na visão da marca chinesa, o Estado pode ser importante para os negócios

Dirigentes da montadora chinesa no Brasil reuniram-se com o governador Jorginho Mello e secretário de Estado de SC (Crédito da foto: Roberto Zacarias / SECOM)

Publicado em 02/04/2024

A chinesa GWM, que terá fábrica de veículos híbridos e elétricos em Iracemápolis, interior paulista, avalia investir também em Santa Catarina. Os executivos da montadora reuniram na quarta-feira, 27, com o governador Jorginho Mello, para conhecer oportunidades de empreendimentos no estado.

Dentre os projetos de longo prazo a serem analisados, a empresa destaca a possibilidade de implantar uma unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes em Santa Catarina, hoje seu segundo maior mercado de vendas, atrás apenas de São Paulo.

Além do Governador Jorginho Mello, estiveram presentes no encontro o diretor de relações institucionais da GWM, Ricardo Bastos, o diretor financeiro da GWM, Wayne Chien, além dos secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.

O Estado catarinense também sedia a WEG, parceira da GWM no fornecimento de carregadores, localizada na cidade de Jaraguá do Sul.

“Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atento às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar”, comentou Bastos após o encontro de quarta-feira.

O governador Jorginho Mello, por sua vez, disse que o estado está sempre disposto a fechar novas parcerias:

“Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios. Por aqui já temos mão de obra qualificada, berço da tecnologia e inovação, além de uma ótima infraestrutura com os portos. Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo”, conclui o governante.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Fonte: Autoindústria

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045