00:00
17° | Poucas Nuvens

Fanáticos por carros
Evento reúne em São Paulo as últimas tecnologias do setor automobilístico mundial

Os visitantes poderão conferir de perto modelos como o Model S, que possui tecnologias como piloto automático para mudança de faixa e atualizações de software durante toda vida útil do carro (Foto: Divulgação)

Publicado em 08/11/2016

De 10 a 20 de novembro acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, o Salão do Automóvel. Lançado em 1960, o evento ocorre bianualmente e este ano deve atrair um público estimado em 750 mil pessoas para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística. Neste ano, os fãs do universo automotivo terão mais um bom pretexto para visitar o Salão, que vai além da exposição de carros, protótipos e sonhos de consumo que estarão presentes no evento. Isso porque os visitantes poderão realizar test drives em uma ampla área externa de 20 mil m², com carros de 15 montadoras apresentando 35 modelos diferentes. Entre as marcas que já confirmaram a participação nos test drives estão: GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen.

Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel, que acontece no dia 17 de novembro, durante a agenda dos eventos simultâneos do evento. Os painéis abordarão os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos e reunirão especialistas e executivos de renome como o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück; o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; e o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos.

A montadora norte-americana Tesla Motors oferecerá aos visitantes a chance de conhecer o Model S, carro sem motor que pode ser equipado com diversas potências de bateria, que alimentam o carro com a energia necessária para se mover. Ele possui tecnologias como piloto automático para mudança de faixa e capacidade de se adaptar ao tráfego, reduzindo ou aumentando a velocidade de maneira autônoma, e atualizações de software over-the-air, que melhoram o desempenho e experiência de condução dos veículos da mesma forma que as atualizações para smartphone funcionam. Isso significa que recebem melhorias automática e gratuitamente, durante toda vida útil do carro.

Compra de ingressos

A venda dos ingressos é realizada no site oficial do evento (www.salaodoautomovel.com.br e pela Fanpage (http://www.facebook.com/salaodoautomovel). Também será possível realizar a compra de ingressos em pontos volantes distribuídos na área externa do São Paulo Expo, que aceitarão pagamento via cartões de crédito e débito.