00:00
21° | Nublado

Empresa de palhetas automotivas de SC cresce em 2020

Foto: divulgação

Publicado em 08/12/2020

Em um dos anos mais difíceis para a economia do país, uma empresa catarinense faz trajeto na contramão e fechará o ano com crescimento de 32% em relação a 2019. A Autoimpact, especialista em palhetas automotivas, aumentou a produção de peças durante a pandemia e reforçou estoque de matéria-prima para expandir atuação. Com essa estratégia, a marca considerada com a maior linha de limpadores de para-brisas do país, que atende 99% da frota nacional e importada de veículos, domina hoje 20% do mercado do Sul do Brasil. O crescimento é acelerado no Sudeste e demais regiões do país.

O diferencial da empresa, criada há pouco mais de 12 anos em São José (SC), agora instalada no parque industrial em Palhoça (SC), é a inovação. Hoje, os produtos conseguem cobrir cerca de 850 veículos que rodam no país, com mais de 2 mil aplicações catalogadas. Uma única palheta, dessa maneira, pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade. “Temos certificações de qualidade, como a ISO TS 16949, que nos credencia para atender veículos 0 Km na linha leve dianteira”, explica um dos sócios, o engenheiro Cristiano Proença Deitos.

O lançamento permanente de novos produtos permite suprir toda a gama de veículos, desde modelos híbridos/elétricos, linha premium, populares até colheitadeiras do setor agrícola. A instalação também é fácil, sem precisar de mão de obra qualificada, decorrente de ser um produto original. A embalagem, um dos diferenciais da marca, tem design moderno e vem de fábrica com todas as informações de aplicações.

O crescimento da empresa também se deve ao investimento no suporte aos clientes, treinamento de vendas, com vídeos educativos e que instruem com o passo a passo para a substituição de peças, e também materiais de apoio, como o catálogo impresso e online, além de aplicativo. “Criamos um processo de melhoria contínua, onde inovamos e surpreendemos diariamente nossos clientes”, enfatiza Deitos, completando que a atenção à venda e pós-venda foi intensificada durante a pandemia, devido à dificuldade para deslocar pessoal para a capacitação, por exemplo.

A empresa catarinense já está consolidada no setor de autopeças, sendo marca homologada da Ipiranga Lubrificantes e Jet Oil Ipiranga, que estão presentes em diversos pontos em todo o Brasil.

O nível de expertise da Autoimpact também avançou para a linha de carga pesada, atendendo ônibus, caminhões e, ainda, máquinas agrícolas. Desenvolvida em parceria com empresas consideradas grandes frotistas, o produto destinado ao segmento de carga pesada tem uma performance reconhecida ao aumentar o intervalo médio de substituição do produto em até 20%.

Atenção da produção ao ponto de venda

O fato de a Autoimpact ser especialista em palhetas automotivas é um diferencial no mercado. Enquanto que nas outras marcas é apenas mais um item no portfólio, para a empresa catarinense a atenção é voltada exclusivamente aos resultados que o produto pode proporcionar em toda a cadeia de vendas.

Hoje, a marca dedica-se a quatro linhas de limpadores: standard, que atende ao tipo mais comum de encaixe; a linha de palhetas traseira; a linha específica, para veículos recentes e que possuem encaixes diferenciados e específicos para cada tipo de conexão, por exemplo para um Volkswagen UP e Onix e Mercedes Benz e Porsche, entre outros, e por fim, a linha carga pesada.

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação