00:00
21° | Nublado

Em etapa marcada por acidentes, piloto catarinense garante dois pódios
André Gaidzinski ficou em quinto lugar nas duas corridas em Goiânia

As duas corridas aconteceram no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 11/10/2022

Em uma rodada marcada por acidentes, inclusive envolvendo o seu carro, ainda assim o piloto catarinense André Gaidzinski subiu duas vezes no pódio da Porsche Cup Brasil no sábado e no domingo, dias 08 e 09. Ele ficou em quinto lugar nas duas corridas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, válidas como penúltima etapa da temporada do campeonato Sprint. No ranking deste ano, o catarinense também está na quinta posição da categoria.

No sábado, 08, a corrida foi marcada pelo fim antecipado, após o contato do carro #199 com a barreira de pneus na área de escape da curva 2 danificar o guard rail. “Terminamos em quinto. É um bom resultado, considerando a semana que a gente teve, com um acidente no treino de quinta-feira e problemas mecânicos com o carro”, avaliou o piloto. 

Lançamento: Com Zen 1.0, Renault amplia alcance da linha Stepway

No domingo, 09, a prova também foi marcada por acidentes. Os carros ficaram muito danificados e foi acionado primeiro o serviço safety-car, e depois a bandeira vermelha, paralisando a corrida até que todos os detritos pudessem ser removidos da pista. Na continuação, André estava em quarto lugar e disputava as primeiras posições quando seu automóvel foi atingido. “Quando relarguei, ganhei posições, mas na última volta, em mais um acidente, furou um pneu e tive que terminar a prova com três rodas, igual ao Jacques Villeneuve nos anos 80, e acabei fechando em quinto novamente”, destacou Gaidzinski, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware.

Próximas disputas

O catarinense segue em Goiânia nesta semana pois participa, ainda, do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, que terá uma etapa neste domingo, 16. A prova será de 300 Km, com dois pilotos se revezando no carro. São 2,5 horas de corrida com três paradas obrigatórias de cinco minutos para a troca de pilotos, abastecimento, troca de pneus e o TAG da cronometragem. 

Depois de Goiânia, as últimas provas da temporada serão em Interlagos, em São Paulo. A final do campeonato Sprint será realizada nos dias 12 e 13 de novembro e a final do campeonato Endurance será no dia 3 de dezembro.

André Gaidzinski fala sobre os acidentes e as vitórias para a TV Imagem da Ilha.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI