00:00
21° | Nublado

Chinesa Seres planeja expansão global
Marca acelerará exportação de SUVs a partir deste ano

Seres planeja vender 50 mil veículos em três anos na AL (foto:Divulgação)

Publicado em 02/04/2024

No Brasil, automóveis elétricos e híbridos da Seres dificilmente aparecem nos registros de licenciamentos, apesar de a marca já ter um importador constituído no Brasil há um ano. Não se trata de deficiência do representante local. Na verdade, os carros da Seres somente agora começarão a caminhar em maior velocidade para fora de sua terra natal, a China.

A montadora acaba de anunciar seu plano estratégico global e que, a exemplo de outras fabricantes chinesas, tem como uma das premissas o sensível crescimento das exportações. Das poucas unidades enviadas até hoje para cerca de 20 países, estão previstos os embarques de algo próximo a 50 mil unidades já em 2024, quando perto de 60 países comporão a lista de destinos.

Esse número, entretanto, é apenas um quarto dos cerca de 200 mil veículos que a Seres espera enviar para todo o mundo até 2027 e um décimo dos 500 mil projetados para serem alcançados em 2030.

Para isso, a aposta recairá sobretudo nos utilitários esportivos e, de acordo com seus dirigentes, dotados de muitas tecnologias inteligentes, sejam de conforto ou segurança, e destinados ao segmento de luxo.

Simultaneamente, nos próximos anos, a empresa pretende ter produção em outros países, inclusive construindo fábricas próprias, para apoiar sua expansão global. Considera ainda desenvolver operações comerciais em algiuns deles, bem como desenvolver sistetas de serviços próprios.

Proximamente, ainda este ano, serão apresentados seis modelos das linhas 5, 7 e 9 em mercados de vários continentes. A Seres promete lançar, já no primeiro semestre, alguns deles no Oriente Médio, Ásia Central e aqui na América do Sul.

Em março, duas unidades do modelo E5 PHEV chegaram ao Brasil para processo de homologação. O SUV de sete lugares é movido por um motor elétrico alimentado por bateria de 19,27 kW e  por outro a gasolina de 1,5 litro. A potência combinada é de 176 cv e a autonomia, estimada em 1.150 km. Este mês a marca inicia a entrega as primeiras undiades do SUV M7.

Fonte: Autoindustria

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045