00:00
21° | Nublado

Carro seminovo: Como fazer uma boa compra?
Confira as vantagens de adquirir um carro seminovo

Manter seu carro em boas condições aumenta ainda mais o valor de revenda. (Foto: Divulgação)

Publicado em 16/04/2024

Com o mercado de carros novos em constante alta, muitos consumidores estão buscando alternativas mais acessíveis. A compra de um seminovo surge como uma opção viável, mas como fazer uma boa compra? A opinião é do especialista Rubens Felix, Gerente Geral de Seminovos do Grupo Carmais. 

Segundo Rubens, a compra de um seminovo oferece diversos benefícios, como a economia, onde o preço pode ser até 50% menor que o de um carro novo, o que representa uma grande vantagem para o orçamento familiar. Além disso, carros novos desvalorizam cerca de 10% no primeiro ano, enquanto os seminovos desvalorizam em média 5%. 

“Isso significa que o valor do seu seminovo será mais estável no futuro. O mercado de seminovos oferece uma grande variedade de marcas, modelos e anos de fabricação, o que facilita encontrar o carro ideal para suas necessidades”, explica.

Outro ponto interessante é manter o carro em boas condições é crucial para aumentar o seu valor de revenda, como realizar manutenção preventiva, evitar amassados, arranhões e ferrugem, manter um bom estado de conservação do interior do veículo e realizar a troca antes que alcance uma alta quilometragem

Na compra de um veículo já usado, é preciso verificar o histórico do veículo antes de comprar, para evitar problemas futuros. Dar preferência a compra de veículos com laudo cautelar, feito por uma entidade à parte, e garantia da loja oferece mais segurança na escolha.

Para Rubens, a compra de um seminovo deve ser feita com planejamento e cuidado, por meio da definição de orçamento e boa pesquisa.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Fonte: Carmais Seminovos

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045