00:00
21° | Nublado

Carro do ano
Com design arrojado e mais leve, novo Peugeot 3008 tem lançamento em Florianópolis

O modelo ficou mais leve, reduzindo emissões de CO2 e consumo, e é o único do mercado com painel digital de 12,3” e carregador de celular por indução (Fotos: Divulgação/Peugeot)

Publicado em 03/08/2017

A grande aposta da Peugeot para consolidar o recente reposicionamento da marca no Brasil chegou a Florianópolis no dia 3 de agosto. O Novo SUV Peugeot 3008 traduz o investimento da montadora no segmento premium, tornando a marca referência para um público exigente, que busca refinamento, qualidade e tecnologia em um automóvel com valor agregado. O modelo é a grande novidade da marca e a aposta de vendas no País para 2017.

O automóvel carrega em seu DNA os três pilares da marca: experiência única de condução, design marcante e tecnologia inovadora. É o único da categoria com painel digital de 12,3” e carregador de celular sem uso de fios, tem bancos que podem contar com sistema de massagem, e design arrojado combinado com redução de massa do automóvel, o que assegura redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2. O Novo SUV Peugeot 3008 foi vencedor de 24 prêmios internacionais, com destaque para a eleição “Car Of The Year” em 2017, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

O Novo SUV Peugeot 3008 também traduz o comprometimento da montadora com o pós-vendas, que ganhou uma política de compromissos com o consumidor. "Junto com o novo utilitário, a Peugeot está reforçando o programa Total Care, plataforma que oferece dez compromissos de pós-vendas que influenciam diretamente na experiência com o automóvel”, explica Gilberto Kleinubing, diretor comercial da Florence Peugeot. Entre outros itens, o programa oferece revisão com preços fixos, socorro mecânico 24 horas por dia durante 8 anos, em casos de pane ou colisão, e empréstimo de outro veículo da marca nos casos em que o reparo ultrapasse mais de quatro dias, mesmo que o veículo se encontre fora da garantia.

No interior, o design combina elegância com tecnologia, com detalhes como bancos em couro desenhados e teto panorâmico solar com abertura, contribuindo para sensação de conforto dentro da cabine 

Tecnologia inovadora

O Novo SUV Peugeot 3008 tem tecnologia inédita entre os modelos da sua categoria, como o carregador de celular via wi-fi, localizado no porta-objetos do console central. Apresenta também evolução do i-cockpit 2.0 (que é patenteado pela Peugeot), composto pelo volante com dimensões reduzidas e painel totalmente digital de 12,3 polegadas, capaz de emitir alertas para troca de marchas manuais atrás do volante.

O modelo tem ainda central multimídia de 8 polegadas com Mirror Screen, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones através do touchscreen na tela HD, e câmera de ré no sistema Visiopark (3 modos de visualização diferentes para facilitar as manobras: Zoom, Standard e 180º.)

Experiência de condução

A Peugeot adotou no Novo SUV Peugeot 3008 tecnologia de montagem exclusiva e uso de materiais que permitem um veículo com desempenho de alta segurança com menor peso: o utilitário tem 100 quilos a menos que outros modelos da categoria. Essa redução de massa diminui a emissão de CO2, torna o veículo mais econômico e beneficia a segurança passiva e o seu desempenho.

Já a segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade, e ainda dos seis airbags com oito pontos de proteção: são airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro, laterais e de tórax para o condutor e passageiro, e dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina.

Motor eficiente

O trabalho de arquitetura efetuado no veículo e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. O motor é um 1.6 turbo de 165 cavalos, movido apenas a gasolina por ser importado da França (modelos nacionais da Peugeot que recebem este motor utilizam uma versão flex, com 173 cv).

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça-chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV Peugeot 3008 está preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

 

Da Redação