00:00
21° | Nublado

Audi aumenta rede de carregadores ultrarrápidos
Até o começo de 2023 marca terá todas as concessionárias com equipamento de 150 kW

Os novos equipamentos de 150 kW foram instalados em oito revendas localizadas em Curitiba e Maringá (PR), Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Teresina (PI), e São José do Rio Preto (SP) - Foto: Reprodução/Auto Indústria **Clique para ampliar

Publicado em 08/11/2022

A rede de estações de recarga para veículos elétricos, pode-se dizer, ainda é quase inexistente. Mesmo em centros urbanos mais desenvolvidos e em estradas de grande circulação, encontrar um carregador é missão que demanda alguma paciência e, até, apreensão. Porém, não fosse por iniciativa de uma ou outra marca, “abastecer” um carro elétrico seria ainda mais desafiador. A Audi é uma das que tem se esforçado para prover seus clientes de pontos desde 2020.

Porsche Cup Brasil: Piloto de SC está de olho na vice-liderança da temporada

Esta semana, novamente, a marca alemã anuncia a ampliação da sua rede de concessionários homologados a comercializar veículos eletrificados assim como da estrutura de carregadores ultrarrápidos. Os novos equipamentos de 150 kW foram instalados em oito revendas localizadas em Curitiba e Maringá (PR), Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Teresina (PI), e São José do Rio Preto (SP). O primeiro do gênero entrou em operação na concessionária Audi Center Alto da XV, em Curitiba (PR), uma das líderes em vendas de veículos elétricos Audi no mercado interno.

De janeiro a outubro de 2022, a marca vendeu 429 veículos elétricos no Brasil, 87% a mais do que no ano passado — 26 deles pelo representante da capital paranaense, o Audi Center Alto da XX, primeiro a dispor do novo equipamento de 150 kW.

Em 2020, a Audi do Brasil anunciou investimento de R$ 10 milhões na ampliação da rede de recarga elétrica brasileira. Desde então, instalou cerca de uma centena d  pontos de recarga AC e, na sequência, passou a focar nos carregadores mais rápidos DC.

Próximo do fim, Gol tem “honroso” desempenho de vendas

Já no fim do ano passado, anunciou o investimento de R$ 20 milhões na eletrificação integral de sua rede de mais de 40 concessionários. Recentemente, a montadora instalou o seu primeiro carregador público de 350kW, na Riviera de São Lourenço, situada no litoral Norte de São Paulo.

Crescimento contínuo

A expectativa é que até o início de 2023, o novo carregador de 150 kW esteja disponível na rede de mais de cerca de 40 revendas Audi espalhadas pelo País. Segundo a empresa, será a maior infraestrutura de carregamento ultrarrápido da América Latina. “Até o fim do ano, iremos quase quadruplicar esse número, o que reforça o nosso compromisso em desenvolver, de forma consistente e contínua, a infraestrutura da eletromobilidade no País”, enfatiza Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Os carregadores DC de até 150kW podem carregar dois veículos simultanemanete e pertencem à Enel X Way, que gerencia gerencia cerca de 350 mil pontos de carregamento em todo o mundo.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI