00:00
21° | Nublado

100% pensado no condutor
Novo modelo disponível nas lojas da Grande Florianópolis promete movimentar mercado dos Hatchs

O design moderno é uma das principais armas do Argo. As lanternas invadem as laterais, ao estilo Alfa Romeo (Fotos: Fiat / Divulgação)

Publicado em 03/08/2017

A última novidade no mercado automobilístico nacional tem nome:  Fiat Argo. O modelo, que entra para a linha da montadora com a intenção de conquistar o mercado dos “hatch premium”, já se posiciona como o mais completo da modalidade. Os automóveis chegam ao mercado em três versões de acabamento, três opções de câmbio e três opções de motor: 1.0, 1.3 e 1.8.

“O Argo é o primeiro carro pensado do zero para as necessidades dos motoristas brasileiros, com todas as etapas de fabricação realizadas no Brasil, sem inspiração ou interferência de montadoras estrangeiras”, destaca Murilo Serpa, Gerente da concessionária. O lançamento já está disponível nas unidades da Phipasa, na Grande Florianópolis.

Além disso, o cliente poderá optar entre quatro cores metálicas e cinco sólidas, sendo duas delas exclusivas para os modelos esportivos. “Foram quase três anos de pesquisas e treinamento para chegar ao modelo final. A ideia é que o Argo substitua quase todas as versões do Palio e do Punto, até então carros-chefes da categoria na montadora”, justifica Serpa.

Com acabamento superior à de Palio e Punto, cabine tem elementos da picape Toro. O destaque no desenho são as três saídas de ar no centro do painel

Um dos destaques do modelo é o acabamento interno, que se assemelha ao Toro e ao Jeep Renegade com a utilização de plásticos duros e a ausência de peças mal encaixadas. A previsão divulgada pela Fiat é que o Argo atinja até 190km/h e que faça 11,4km/L, na cidade, e 13,3 km/l, na estrada, em sua versão 1.8.

MOTOR

O modelo será oferecido com três motores e duas opções de câmbio. O 1.0 de três cilindros Firefly tem 77 cavalos, e só pode ser equipado com a transmissão manual de 5 marchas. Já o 1.3, também Firefly, tem 109 cv, e pode receber a caixa manual ou a automatizada GSR, ambas de 5 marchas.Por fim, o motor 1.8 EtorQ tem 139 cv e pode ser "casado" com uma transmissão manual de 5 velocidades ou com um câmbio automático de 6 marchas.

INTERIOR

Nas medidas, o Argo tem 4 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. No porta-malas, vão 300 litros, e o tanque comporta 48 litros de combustível.  O modelo também terá quadro de instrumentos configurável e start-stop (que desliga o carro ao parar em semáforos ou no trânsito) em todas as versões.

Um dos destaques é a central multimídia com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. É o primeiro carro da Fiat no Brasil com este tipo de conectividade. A Fiat desenvolveu uma nova versão do uConnect, desta vez mais preparada para o uso do touchscreen. Na versão Drive 1.0, central multimídia é opcional. 

 

Da Redação