00:00
21° | Nublado

Muito mais interessante
Suzuki S-Cross oferece conforto e performance com economia de combustível

Eficiência: o novo design foi desenvolvido para otimizar o desempenho do veículo (Fotos: Divulgação)

Publicado em 06/12/2016

Da redação

Conforto, estilo, praticidade e economia de combustível. Assim é o Suzuki S-Cross, que chega renovado no design e com um novo leque de componentes. "O S-Cross está sofisticado e sedutor, mas também não esconde seu lado esportivo com o novo motor 1.4L turbo com excelente performance e o mais eficiente da categoria. O sistema start-stop, que desliga o carro quando parado nos semáforos, por exemplo, ajuda na redução das emissões de poluentes e na economia de combustível. A tração AllGrip com quatro modos de operação, é a evolução do sistema de tração 4x4, que deixa de ser uma característica especial do carro para se tornar parte de nossa vida e de nossa maneira natural de guiar trazendo muito mais segurança e confiança e prazer de dirigir", garante Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos.

O novo design foi desenvolvido para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo ainda mais eficiente. A linha de teto desce suavemente na parte traseira, dando a sensação de esportividade. O veículo permite grande visibilidade ao motorista e a grade cromada confere sofisticação. O design do capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus. Os faróis receberam um novo desenho e estão integrados ao design moderno do S-Cross.

Porta-malas funcional: tampa nivelada ao assoalho acomoda objetos maiores. Ainda há espaço para outros volumes embaixo da tampa, além de dois compartimentos laterais que podem ser abertos para objetos largos

O veículo é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). Além disso, o sistema multimídia de 8" é completo e com Wi-Fi, permitindo a utilização dos mais variados softwares de entretenimento, o ar-condicionado é dual zone e o veículo está equipado com Isofix para fixação das cadeirinhas infantis. Além disso, conta também com seis airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).

A ampla área envidraçada e os espelhos retrovisores externos, rebatíveis eletricamente, foram desenvolvidos para otimizar o campo de visão do motorista, facilitando a condução do veículo. Outra praticidade é o porta-malas com capacidade de 440 litros, mas que pode chegar a 1.270 com os bancos rebaixados. É possível utilizar diversas combinações, além de tampas que facilitam a colocação de objetos.

Espaço interno e conforto

O novo S-Cross conta com amplo espaço interno para motorista e passageiros, com destaque para os bancos traseiros com duas posições de ajuste e descansa braço com porta copos. O volante revestido em couro é elétrico e conta com sistema de regulagem de ajuste de profundidade e altura. O porta-malas conta ainda com uma tampa que nivela o assoalho com os bancos rebatidos, facilitando a acomodação de objetos maiores. Abaixo da tampa ainda há espaço para outros volumes, além de dois compartimentos laterais que podem ser abertos para objetos largos. A tampa pode ser removida ou baixada no piso da área de bagagem, permitindo que itens altos possam ser carregados com facilidade.

Versões

O S-Cross 2017 é oferecido em três versões: 4You, 4Style e 4Style AllGrip, todas equipadas com o novo e moderno câmbio automático de seis velocidades com Paddle-Shift, que permitem trocas rápidas e esportivas. O moderno e prático sistema Auto Start-Stop desliga o motor, economizando combustível. A versão 4You é equipada com motor 1.6L, de 126cv e 16,7 kgf.m, e as versões 4Style e 4 Style AllGrip recebem o moderno motor 1.4L turbo, em alumínio, com 146cv e 23,5 kgf.m. O S-Cross recebeu o selo do CONPET de eficiência energética em todas as versões, graças ao baixo consumo de combustível.