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Chevrolet Trailblazer chega em maio de cara nova
GM adota no SUV linhas similares às da picape S10

O SUV topo de gama é o terceiro dos seis lançamentos Chevrolet previstos pela GM para 2024. (Foto: Divulgação.)

Publicado em 16/04/2024

A linha 2025 do Chevrolet Trailblazer chegará às revendas em maio. O SUV 4×4 da Chevrolet, produzido em São José dos Campos, SP, terá mudanças estéticas na carroceria e especialmente no interior.

Como a própria GM afirma, o SUV 4×4 replica as melhorias apresentadas no desenho — particularmente na dianteira —, mecânica e  itens de conforto da recém-lançada picape S10, do qual o SUV deriva. Também oferecerá a versão única High Country, substituta da Premier. Na traseira, nenhum modificação relevante.

O Trailblazer seguirá com o motor 2.8 turbodiesel, evoluído para desenvolver 207 cv e 52 kgfm, mas recebeu transmissão automática de 8 velocidades, já presente em veículos da marca nos Estados Unidos.

Dentre outras alterações, estão painel digital oriundo da Spin, botão de partida e carregamento de celular por indução. Está disponível ainda tela de 11 polegadas para a multimídia.

A montadora ainda não revelou o preço da linha 2025, mas o Trailblazer atual custa R$ 368 mil e, portanto, não deve fugir muito disso, nem para cima nem para baixo.

O SUV topo de gama é o terceiro dos seis lançamentos Chevrolet previstos pela GM para 2024.  No primeiro trimestre, já foram lançados a Spin e a própria picape S10.

Produto de nicho, o Trailblazer foi apenas o 33º utilitário esportivo mais vendido do Brasil em 2023.

Está muito aquém do líder do segmento, o Toyota Hilux SW4, que alcançou 16 mil licenciamentos, dez vezes mais do que o Trailbrazer, que somou 1.659 unidades, segundo a Fenabrave, e que ficou atrás até do Mitsubishi Pajero, outro SUV importado, que superou 2 mil licenciamentos.

Apesar desse volume marginal de 0,21% do Trailblazer dentro de um segmento que atingiu mais de 782 mil veículos e respondeu por quase 46% das vendas de automóveis de passeio, a General Motors conquistou 9,2% de participação nos SUVs, com 72,4 mil emplacamentos.

A quase totalidade, 66,6 mil, do Tracker, segundo utilitário esportivo mais vendido do País. Os 4 mil restantes couberam ao Equinox.

Assim, a GM não esboçou — nem seria dinheiro bem gasto — grande esforço financeiro para alterar radicalmente o Trailblazer.

Nos últimos quatro anos, as vendas anuais médias do modelo ficaram na casa das 2,8 mil unidades. Ou seja, mesmo que dobre os emplacamentos em 2024, o SUV vai voltar ao patamar de 2020 a 2023.

 

Da redação

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Fonte: AutoIndústria 

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