00:00
21° | Nublado

WKoerich promove decoração natalina em praças da Capital
Três locais da cidade receberam elementos para celebrar a data

Praça do Naval, no Jardim Atlântico, recebeu os clássicos Soldadinhos de Chumbo (Fotos: Divulgação/WKoerich) **Clique para ampliar

Publicado em 16/11/2022

A magia do Natal está tomando as ruas de Florianópolis. A WKoerich, que possui a adoção de diversas praças em Florianópolis, preparou uma decoração especial para três desses espaços, imergindo o público ainda mais em um ambiente mágico do Natal com cenários encantadores que envolvem as tradicionais histórias natalinas, como o Papai Noel e o Soldadinho de Chumbo.

Entre as praças contempladas com as novas decorações estão a Praça do Naval, no Jardim Atlântico, e a Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, ambas com os clássicos Soldadinhos de Chumbo. Já no Largo Benjamin Constant, no Centro, dois totens instagramáveis estão disponíveis para conferir e eternizar o momento de lazer em família.

“Trazer essas decorações e implementar novas formas de entretenimento nas praças são nosso compromisso. Nos sentimos muito orgulhosos em ver que esses espaços públicos são visitados com frequência e como essas atividades ajudam a fomentar ainda mais o uso das praças, gerando conexões e encontros, além de prezar pela qualidade de vida”, destaca a gerente de marketing da WKoerich, Sabrina Petermann.


Totens instagramáveis estão disponíveis no Largo Benjamin Constant
 

Desde 2003 a WKoerich vem adotando espaços públicos, fazendo parte do conceito de placemaking, tendo construído e revitalizado diversas praças e ruas na região, realizando ações temáticas em vários períodos do ano. Essa valorização está no DNA da empresa desde sempre, ajudando no desenvolvimento das comunidades onde a empresa está inserida.


Soldadinhos de chumbo na 
Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito
 

Placemaking

Criado nos anos 1980, nos Estados Unidos, o termo pode ser traduzido literalmente como “criação de lugares”, mas vai muito além disso. O objetivo do conceito é planejar, criar e gerir espaços públicos que estimulem a utilização para entretenimento e interação entre as pessoas da comunidade onde se encontra. Sendo assim, o placemaking se trata muito mais do que apenas um projeto de infraestrutura, mas sim de um plano para atender as demandas exigidas pela população.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI