00:00
21° | Nublado

WKoerich desenvolve trabalho de adoção de praças públicas
Os projetos envolvem desde a revitalização e construção até a manutenção dos espaços públicos de Florianópolis e São José

A revitalização do Largo Benjamim Constant, no Centro de Florianópolis, foi entregue em 2018. Porém, ações de adoção de praças pela empresa acontecem desde 2003 (Fotos: Divulgação/WKoerich) **Clique para ampliar

Publicado em 02/08/2022

Espaços de convivência que promovem o bem-estar e o lazer: as praças públicas são de grande importância para as cidades, propondo a socialização das pessoas que vivem naquela região, entretenimento para as crianças e levando o verde da natureza em meio ao cinza da urbanização. Tendo em seu DNA a valorização das cidades e da comunidade, a WKoerich vem adotando espaços públicos desde 2003, tendo construído e revitalizado mais de 30 praças na Grande Florianópolis.

“Somos uma empresa pioneira e com uma visão empreendedora, na qual não basta apenas entregar empreendimentos de alto padrão. Há mais de 60 anos temos em nosso cerne o amor do casal Walter Osli Koerich e Linda Koerich pelas cidades. Já são anos participando de projetos sociais contribuindo para a revitalização de espaços degradados, deixando ainda mais bonita a região e valorizando a vida de toda a comunidade”, conta o empresário Waltinho Koerich.

As praças

A WKoerich entregou a revitalização do Largo Benjamim Constant, no Centro de Florianópolis, em 2018, com a instalação de novos mobiliários urbanos, iluminação, paisagismo, playbaby, academia ao ar livre, além da recuperação da floricultura e do ponto de táxi. Foram 2.000 metros quadrados de área revitalizada com a poda sanitária das árvores, o plantio de novas espécies e a devolução das obras em Patit Pavê, do artista plástico Hassis.

Em 2014 e 2015, a marca catarinense fez parte do projeto social “Mocotó Cor: Beleza Transformando Vidas”. A parceria com a ACAM (Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó) – instituição que integra a Rede IVG - mobilizou a comunidade através de mutirões que recuperou a sede da instituição, limpou terrenos, pintou 144 casas, revitalizou o playground e a escadaria e ainda criou uma galeria de arte a céu aberto.


Anexo ao Parque da Luz, em frente à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, espaço foi revitalizado pela WKoerich

 

Ainda em 2014, na esteira do projeto “Boa Praça”, na qual revitalizou a Igreja e o Casarão da Comunidade Luterana e construiu o Espaço Nereu Ramos, que recebeu melhoramentos no paisagismo, calçadas, muros, pintura, sinalização e iluminação na região histórica de Florianópolis. A revitalização do Mirante da Ponte Hercílio Luz, no mesmo ano, também é um projeto da WKoerich.

Em 2021, a WKoerich entregou a Praça Nossa Senhora de Fátima. O projeto, aprovado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), contou com o desenvolvimento do escritório de paisagismo JA8 e realizou melhorias como a recuperação de calçadas, revitalização de quadras esportivas, novo playground, recuperação da academia ao ar livre e novo espaço Pet.


Academia ao ar livre integrou as obras de revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima

 

Em setembro de 2023, a empresa inaugura o novo espaço chamado Parque Costa Azul. Localizado no bairro Novo Estreito, o parque contará com 21.606,39 m² - 2,5 vezes mais que a praça Nossa Senhora de Fátima – e diversos novos equipamentos de playground, pet place, praça de estar, horta, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei e quadra de streetball, tudo isso em meio a uma área extremamente arborizada. O projeto é assinado pela arquiteta e urbanista Juliana Castro.

Muitos outros espaços foram e são cuidados pela empresa, que mantém a manutenção de boa parte destas praças através da limpeza, recolhimento do lixo, pintura, reposição das plantas e sinalização. “São 19 anos cuidando das praças e locais públicos de Florianópolis e São José. Valorizamos e nos aproximamos da comunidade para criar esse vínculo, para não sermos só uma empresa que constrói prédios. Queremos mostrar que realmente nos importamos com quem está à nossa volta e cuidar dessas pessoas, dando a elas um lugar para poder conviver, fazer suas atividades e estar em contato com o verde em meio ao concreto”, complementa Waltinho.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI