00:00
21° | Poucas Nuvens

Para relaxar
The Wine Pub apresenta conceito diferenciado de degustação de vinhos no Centro da cidade

Os sócios apostaram num ambiente colorido, leve e contemporâneo, bem diferente das tradicionais casas de vinhos (Foto: Paulinho Sefton)

Publicado em 24/04/2017

Da redação

Recém-aberto no Largo Benjamin Constant, Centro de Florianópolis, o The Wine Pub é o mais novo espaço da cidade para quem deseja degustar bons vinhos. Desde uma saída com amigos ou a dois, ou simplesmente para relaxar depois de um dia cheio. O local tem clima convidativo para a conversa e os amantes da bebida podem degustar vinhos do mundo todo e conhecer novos sabores harmonizando com as opções exclusivas do cardápio.


O espaço de aproximadamente 50 m² acomoda uma mesa compartilhada, ideal para a integração dos clientes, e outras mesas que acomodam duas pessoas cada. Todo o mobiliário foi confeccionado da maneira mais funcional possível para que todo o espaço disponível pudesse ser bem aproveitado. O destaque vai para os cerca de 200 rótulos de vinhos originários de diversos países – Israel, Líbano, Marrocos, Eslovênia – são alguns deles, distribuídos lado a lado nas prateleiras.

A mesa compartilhada é ideal para a integração dos apreciadores da bebida 

Comandado pelos empresários Ricardo Almeida e Jorge Daltoé (Bistrô da Praça) e Fernando Machado Araújo e o sommelier Eduardo Machado Araújo, o espaço foi inspirado nos bares de vinhos, ou wine bars, dos Estados Unidos e da Europa, onde essa proposta já é bastante difundida. O arquiteto Marco Antônio Medeiros foi o responsável por auxiliar os sócios na definição do projeto. “A ideia era fugir do tradicional conceito de casa de vinhos e apostar num ambiente colorido, leve e contemporâneo”, destaca Marco Antônio.

Wine Station

As máquinas para degustação de vinhos, as Wine Station, são o grande diferencial do espaço, uma maneira de experimentar os rótulos sem precisar consumir a garrafa inteira. Nas 24 bicas são servidas doses de 30 ml, 50 ml, 75 ml e 100 ml, de vinhos selecionados diariamente pelo sommelier internacional Eduardo Machado Araújo. “Escolho pela sazonalidade e também pelos rótulos que os clientes mais pedem”, explica. O cliente pode optar por cartões pré ou pós-pagos, e escolher as doses oferecidas nas máquinas.

The Wine Pub

Largo Benjamin Constant, 669 – Centro
Fone: 3065-0173
De segunda a sábado, das 10h às 23h. O cardápio é servido a partir das 17h.
Acesse: facebook.com/TheWinePubBenjamin