00:00
21° | Nublado

Electrolux lança desafio para arquitetos e designers de interiores

Maratona de criatividade Archathon promovido pela Archademy já se tornou marco do setor. Interessados têm até 24 de janeiro para se candidatar a uma das 30 vagas para a disputa, com prêmio de R$ 25.000,00 em produtos da marca Electrolux. (Foto: Divulgação)

Publicado em 19/01/2022

A Archademy, primeiro Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abre inscrições para a edição do seu Archathon Libcorp 2021. O laboratório de concorrência em projetos arquitetônicos já é referência internacional, com 35 edições. Interessados podem se inscrever entre 4 a 24 de janeiro pelo site www.archademy.com.br/archathon

Podem participar da seleção equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Nesta edição, os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Electrolux e Desenvolvimento Imobiliário. A divulgação dos 30 escritórios classificados ocorrerá no dia 26.

Para confirmar a inscrição, é preciso realizar pagamento, que varia de R$199,00 (lote promocional) a R$399,00 (primeiro lote). O valor arrecadado será revertido integralmente para o projeto social Casa 1, que é projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente. O projeto vencedor receberá um prêmio, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em produtos da marca Electrolux. Mas todos os escritórios participantes ganham 3 anuidades da Comunidade Archademy PRO, totalizando R$2.010,00.

Os jurados já confirmados para esta edição são Julianne Mussarelli, Latin America Brand Manager na Electrolux, Luiza Dias Coelho, do Arquitetas Invisíveis, Murilo Weitz, arquiteto e designer de produto, Nicholas Oher, arquiteto e urbanista, Lufe Gomes, fotógrafo e designer, David Bastos, arquiteto e urbanista, e Manuel Sá, arquiteto e fotógrafo de arquitetura.

A ideia do evento é revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da construtech​. ​

Já a Electrolux, mantenedora da Archademy, assina a primeira edição do evento, com desafios dedicados ao universo da marca. A participação da empresa em um evento que atenda às necessidades dos arquitetos é uma oportunidade de criar relações com os profissionais da área e se aprofundar, por um outro ângulo, das realidades de seus consumidores na hora de escolher um eletrodoméstico. Com as entregas, a Electrolux espera gerar insights para melhorar experiências e desenvolver novos produtos.

"A mais nova edição da Archathon Electrolux 2022 reflete não somente nosso trabalho e atuação no território de produtos de linha branca, mas sobretudo o nosso interesse no desenvolvimento de soluções em produtos e serviços para nossos consumidores, sob o olhar de relevantes profissionais de arquitetura do mercado. Temos certeza de que essa parceria só trará bons frutos e desejamos boa sorte a todos os participantes", finaliza Nelson Scarpin, Diretor de Novos Negócios da Electrolux América Latina. 

Sobre a Archademy Company

A Archademy é o primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil. Por meio de sua plataforma e comunidade a Archademy capacita arquitetos com conteúdos especializados, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e oferece crédito para a realização de projetos.

Hoje a plataforma Archademy conta com mais de 60 mil Arquitetos e Designers de Interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. A startup, fundada em 2016, já acelerou a consolidação de mais de 1.500 escritórios desde sua criação. A construtech investe também na captação de clientes para serem disputados através de concorrência entre os escritórios que fazem parte da sua comunidade e oferece um serviço de concierge para especificação de mobiliário de alto padrão, por meio de um marketclub.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!