00:00
21° | Nublado

Certificação e competitividade na construção civil
Empresa investe em governança corporativa e humanização das obras

Entre as certificações existentes, uma das mais importantes é o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), voltada às empresas do setor da construção, que promovem a qualidade em seus processos e produtos (Foto: Divulgação/WKoerich)

Publicado em 29/12/2021

A construção civil é um dos segmentos da economia que vem investindo forte em sustentabilidade e ESG (práticas ambientais, sociais e de governança). Neste cenário, ganham forças as certificações, que elevam o padrão construtivo e garantem aos clientes uma maior segurança ao adquirir um imóvel.

Entre as certificações existentes, uma das mais importantes é o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), voltada às empresas do setor da construção, que promovem a qualidade em seus processos e produtos. A WKoerich, que figura entre as principais construtoras de Santa Catarina, com foco de atuação na região da Grande Florianópolis, está entre as empresas do setor certificadas no estado.

“Além de processos com foco na redução do consumo de água, energia, a adoção de práticas verdes e materiais sustentáveis, contar com um sistema de gestão profissional e governança corporativa faz a diferença para a obtenção e manutenção do certificado. E mais, com esses processos investimos na humanização de nossas obras, trazendo um novo conceito para os canteiros de obras”, destaca o engenheiro Felipe Koerich, gerente de projetos e obras da WKoerich. Dentre as ações, destaque para padrão de limpeza das obras e a tecnologia empregada para o sistema de almoxarifado, o que assegura ainda mais assertividade em toda gestão.

“A humanização das obras é uma de nossas premissas, o espaço precisa ser acolhedor, preparado para as atividades tanto produtivas quanto de descanso. Focamos em qualidade e bem-estar em nosso produto, contudo, essa chancela deve integrar todas as etapas de obra”, pontua o engenheiro.

Segundo o Conselho Internacional da Construção, o Brasil já é o quinto país no mundo com maior número de construções ESG, dentre os 180 países no ranking mundial de sustentabilidade.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!