00:00
21° | Nublado

Casa de férias
Apartamento na Beira-Mar Norte integra funcionalidade e conforto para a família

O living recebeu objetos de destaque como o lustre em cristal da sala de jantar e o painel em pedra natural que deixa o ambiente de estar muito mais marcante (Foto: Divulgação/SCA)

Publicado em 23/05/2017

Uma decoração livre de modismos. Essa foi a proposta recebida pelo arquiteto Marco Antônio Medeiros para o apartamento de 180 m² na Avenida Beira-Mar Norte. O casal de proprietários, que mora em outro Estado e adquiriu o imóvel no condomínio Jazz Club para os momentos de descanso em Florianópolis, optou por cores neutras nos ambientes. O destaque é para os objetos, poucos, porém escolhidos a dedo.

O projeto, segundo o arquiteto, é atemporal. “Mesmo com o passar dos anos os tons utilizados permanecerão modernos”, lembra Marco Antônio. A ideia é que somente os adornos sejam trocados de vez em quando para facilitar a manutenção da decoração. Todo o mobiliário foi confeccionado nas cores bege e Fendi – tonalidade que mescla sutilmente o concreto e o cinza-esverdeado, sendo que a cor escolhida para destacar alguns objetos do living foi o azul petróleo, que está presente no detalhe do tapete, nas cortinas e nas almofadas.

O apartamento foi adquirido para os momentos de descanso da família, que viaja para a capital catarinense nos feriados e períodos de férias. A mesa redonda na sala de jantar acomoda até dez pessoas e foi escolhida para manter a integração na hora da refeição: pais, filhos, noras e amigos convidados. “Esse modelo de mesa aproxima as pessoas, elas conversam e se olham melhor. Além disso, fica mais fluida no espaço, mais agradável”, destaca o arquiteto Marco Antônio Medeiros. As cadeiras receberam tecidos nobres e o lustre clássico em cristal integra-se perfeitamente ao ambiente.

Na sala de estar o painel em pedra natural slimestone destaca-se por sua exuberância, potencializada com a iluminação elaborada especialmente para ela. É nesse espaço que todos se reúnem para passar momentos de descontração seja para uma boa conversa, assistindo a um filme ou ouvindo uma boa música. Na cozinha o destaque é a bancada em Corian – resina de alta resistência que não recebe emendas em sua colocação –, garantindo um acabamento impecável.

Área íntima

São três suítes, uma do casal de proprietários, onde foi utilizada a mesma cartela de cores dos ambientes sociais nos móveis e objetos, e as outras duas para seus dois filhos e suas esposas, que receberam tons mais sóbrios no papel de parede e nas roupas de cama, cortinas e marcenaria.

Conheça mais trabalhos do arquiteto no site www.marcoantoniomedeiros.com.br.