00:00
21° | Nublado

Arquiteta cria quarto para cair nos braços de Morfeu
Mariana Maisonnave compõe ambiente perfeito para revigorar o corpo em noites flutuantes

Os materiais escolhidos intensificam a sensação de suavidade e descanso (Fotos: Bruno Dainez) **Clique para ampliar

Publicado em 10/08/2022

A mitologia grega inspirou a criação da arquiteta Mariana Maisonnave. A profissional se apropriou da estética e do nome da cama Morfeu - o Deus dos Sonhos - para compor um espaço literalmente de descanso.

"Diz a estória que Morfeu tinha grandes asas e à noite sobrevoava mundo afora. Os gregos acreditavam que uma noite bem dormida só era possível com a presença de Morfeu. Então, minha inspiração fluiu naturalmente. Um espaço perfeito para sonhos, com a leveza que um Deus Grego Alado exigiria. Mergulhei profundamente nesse mundo de leveza e tranquilidade", conta.

As kokedamas elaboradas pela florista Carol Almeida, fornecidas pela planta Hera, ornam a cabeceira da cama no lado direito trazendo o gostoso frescor do verde. À esquerda, as aquarelas de Camila Saavedra equilibram a proposta, imprimindo um pouco de peso e força.

Os materiais escolhidos intensificam a sensação de suavidade e descanso. A exemplo da cortina de linho, fornecida pela Carol Cortinas, que filtra delicadamente os raios de sol em combinação com outros elementos naturais como o algodão, a fibra e o couro. 

A expressão "cair nos braços de Morfeu" nunca fez tanto sentido para a arquiteta. A mostra é gratuita e acontece na Natuzzi, no Square Corporate.

Endereço: Square SC - Rod. José Carlos Daux, 5500 - Saco Grande, Florianópolis 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI